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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 858" data-attributes="member: 16"><p>Tonny quem mencionou Advogado e Código de Defesa do Consumidor? </p><p>Eu? Não...</p><p>Apenas respondi às suas colocações.</p><p></p><p>Como te disse apenas os mecânicos da <strong>Bicimoto</strong> poderiam te dizer o que aconteceu, como eles não abriram seu motor jamais saberemos de fato o que aconteceu.</p><p></p><p>Conheço e muito estes motores de 2 e 4 tempos da Bicimoto e acredite que seu caso é o primeiro que vejo acontecer em mais de três anos e meio de contato com motorização de bicicletas. Eu mesmo tenho uma motorizada 2T de 50cc e com ela já passei dos 13.000 Km (agora quase 14) e o motor é <em>standard</em>...</p><p></p><p>Quanto ao tipo de óleo 2 tempos mineral recomendado, a dosagem para motores em amaciamento ou amaciados e procedimentos estes são informados pelo fabricante do motor e não pela <strong>Bicimoto </strong>que não fabrica motores, apenas importa e vende... A questão colocada pelo seu mecânico sobre a qualidade do óleo 2 tempos vermelho produzido pela Petrobrás é absurda e sem qualquer fundamento entende?</p><p></p><p>Pode ter vindo de fábrica com um rolamento problemático ou mal encaixado? Infelizmente não saberemos...</p><p></p><p>O motor pode ter recebido pouca lubrificação? Infelizmente não saberemos...</p><p></p><p>Já soube de motores de 2 tempos que chegaram a Bicimoto para reparos cheios de areia na parte baixa (onde fica o volante) o que levou o motor a travar. Motivo? O proprietário achou que sem filtro de ar "andava melhor"...</p><p></p><p>Motores que fundiram com 100Km de uso. Motivo? Sem escape o barulho fica mais bacana...</p><p></p><p>Motor travado. Motivo? "Transformei mina motorizada para álcool e usei óleo 2 tempos sintético de kart e rebaixei 1,5mm o cabeçote...</p><p></p><p>Danos nos rolamentos. Motivo? Erro na quantidade de óleo 2 tempos e velocidade acima da indicada para o amaciamento... Na verdade depois descobrimos que ele nem havia lido o manual...</p><p></p><p>Biela empenada e rolamento quebrado. Motivo? Ahhh o filtro com a "boca" virada para cima fica mais "massa" e andei com ela na chuva... Ao passar numa poça com o motor ligado aspirou água para dentro do cilindro e causou calço hidráulico...</p><p></p><p>Motivos para problemas conheço muitos. Mas como você disse que usou a quantidade certa de óleo 2 tempos e mal andou em sua motorizada creio que nenhum dos mencionados acima seja o caso. A pena é que este motor tenha sido aberto por terceiros pois gostaria de ligar para a <strong>Bicimoto </strong>e falar com os mecânicos (se eles abrissem seu motor) para saber do ocorrido.</p><p></p><p>Espero que seja feito um bom serviço e sua motorizada finalmente possa ser usada e lhe traga somente alegrias como as minhas... Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 858, member: 16"] Tonny quem mencionou Advogado e Código de Defesa do Consumidor? Eu? Não... Apenas respondi às suas colocações. Como te disse apenas os mecânicos da [B]Bicimoto[/B] poderiam te dizer o que aconteceu, como eles não abriram seu motor jamais saberemos de fato o que aconteceu. Conheço e muito estes motores de 2 e 4 tempos da Bicimoto e acredite que seu caso é o primeiro que vejo acontecer em mais de três anos e meio de contato com motorização de bicicletas. Eu mesmo tenho uma motorizada 2T de 50cc e com ela já passei dos 13.000 Km (agora quase 14) e o motor é [I]standard[/I]... Quanto ao tipo de óleo 2 tempos mineral recomendado, a dosagem para motores em amaciamento ou amaciados e procedimentos estes são informados pelo fabricante do motor e não pela [B]Bicimoto [/B]que não fabrica motores, apenas importa e vende... A questão colocada pelo seu mecânico sobre a qualidade do óleo 2 tempos vermelho produzido pela Petrobrás é absurda e sem qualquer fundamento entende? Pode ter vindo de fábrica com um rolamento problemático ou mal encaixado? Infelizmente não saberemos... O motor pode ter recebido pouca lubrificação? Infelizmente não saberemos... Já soube de motores de 2 tempos que chegaram a Bicimoto para reparos cheios de areia na parte baixa (onde fica o volante) o que levou o motor a travar. Motivo? O proprietário achou que sem filtro de ar "andava melhor"... Motores que fundiram com 100Km de uso. Motivo? Sem escape o barulho fica mais bacana... Motor travado. Motivo? "Transformei mina motorizada para álcool e usei óleo 2 tempos sintético de kart e rebaixei 1,5mm o cabeçote... Danos nos rolamentos. Motivo? Erro na quantidade de óleo 2 tempos e velocidade acima da indicada para o amaciamento... Na verdade depois descobrimos que ele nem havia lido o manual... Biela empenada e rolamento quebrado. Motivo? Ahhh o filtro com a "boca" virada para cima fica mais "massa" e andei com ela na chuva... Ao passar numa poça com o motor ligado aspirou água para dentro do cilindro e causou calço hidráulico... Motivos para problemas conheço muitos. Mas como você disse que usou a quantidade certa de óleo 2 tempos e mal andou em sua motorizada creio que nenhum dos mencionados acima seja o caso. A pena é que este motor tenha sido aberto por terceiros pois gostaria de ligar para a [B]Bicimoto [/B]e falar com os mecânicos (se eles abrissem seu motor) para saber do ocorrido. Espero que seja feito um bom serviço e sua motorizada finalmente possa ser usada e lhe traga somente alegrias como as minhas... Forte abraço [/QUOTE]
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