Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Minha Bina não pega
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 858" data-attributes="member: 16"><p>Tonny quem mencionou Advogado e Código de Defesa do Consumidor? </p><p>Eu? Não...</p><p>Apenas respondi às suas colocações.</p><p></p><p>Como te disse apenas os mecânicos da <strong>Bicimoto</strong> poderiam te dizer o que aconteceu, como eles não abriram seu motor jamais saberemos de fato o que aconteceu.</p><p></p><p>Conheço e muito estes motores de 2 e 4 tempos da Bicimoto e acredite que seu caso é o primeiro que vejo acontecer em mais de três anos e meio de contato com motorização de bicicletas. Eu mesmo tenho uma motorizada 2T de 50cc e com ela já passei dos 13.000 Km (agora quase 14) e o motor é <em>standard</em>...</p><p></p><p>Quanto ao tipo de óleo 2 tempos mineral recomendado, a dosagem para motores em amaciamento ou amaciados e procedimentos estes são informados pelo fabricante do motor e não pela <strong>Bicimoto </strong>que não fabrica motores, apenas importa e vende... A questão colocada pelo seu mecânico sobre a qualidade do óleo 2 tempos vermelho produzido pela Petrobrás é absurda e sem qualquer fundamento entende?</p><p></p><p>Pode ter vindo de fábrica com um rolamento problemático ou mal encaixado? Infelizmente não saberemos...</p><p></p><p>O motor pode ter recebido pouca lubrificação? Infelizmente não saberemos...</p><p></p><p>Já soube de motores de 2 tempos que chegaram a Bicimoto para reparos cheios de areia na parte baixa (onde fica o volante) o que levou o motor a travar. Motivo? O proprietário achou que sem filtro de ar "andava melhor"...</p><p></p><p>Motores que fundiram com 100Km de uso. Motivo? Sem escape o barulho fica mais bacana...</p><p></p><p>Motor travado. Motivo? "Transformei mina motorizada para álcool e usei óleo 2 tempos sintético de kart e rebaixei 1,5mm o cabeçote...</p><p></p><p>Danos nos rolamentos. Motivo? Erro na quantidade de óleo 2 tempos e velocidade acima da indicada para o amaciamento... Na verdade depois descobrimos que ele nem havia lido o manual...</p><p></p><p>Biela empenada e rolamento quebrado. Motivo? Ahhh o filtro com a "boca" virada para cima fica mais "massa" e andei com ela na chuva... Ao passar numa poça com o motor ligado aspirou água para dentro do cilindro e causou calço hidráulico...</p><p></p><p>Motivos para problemas conheço muitos. Mas como você disse que usou a quantidade certa de óleo 2 tempos e mal andou em sua motorizada creio que nenhum dos mencionados acima seja o caso. A pena é que este motor tenha sido aberto por terceiros pois gostaria de ligar para a <strong>Bicimoto </strong>e falar com os mecânicos (se eles abrissem seu motor) para saber do ocorrido.</p><p></p><p>Espero que seja feito um bom serviço e sua motorizada finalmente possa ser usada e lhe traga somente alegrias como as minhas... Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 858, member: 16"] Tonny quem mencionou Advogado e Código de Defesa do Consumidor? Eu? Não... Apenas respondi às suas colocações. Como te disse apenas os mecânicos da [B]Bicimoto[/B] poderiam te dizer o que aconteceu, como eles não abriram seu motor jamais saberemos de fato o que aconteceu. Conheço e muito estes motores de 2 e 4 tempos da Bicimoto e acredite que seu caso é o primeiro que vejo acontecer em mais de três anos e meio de contato com motorização de bicicletas. Eu mesmo tenho uma motorizada 2T de 50cc e com ela já passei dos 13.000 Km (agora quase 14) e o motor é [I]standard[/I]... Quanto ao tipo de óleo 2 tempos mineral recomendado, a dosagem para motores em amaciamento ou amaciados e procedimentos estes são informados pelo fabricante do motor e não pela [B]Bicimoto [/B]que não fabrica motores, apenas importa e vende... A questão colocada pelo seu mecânico sobre a qualidade do óleo 2 tempos vermelho produzido pela Petrobrás é absurda e sem qualquer fundamento entende? Pode ter vindo de fábrica com um rolamento problemático ou mal encaixado? Infelizmente não saberemos... O motor pode ter recebido pouca lubrificação? Infelizmente não saberemos... Já soube de motores de 2 tempos que chegaram a Bicimoto para reparos cheios de areia na parte baixa (onde fica o volante) o que levou o motor a travar. Motivo? O proprietário achou que sem filtro de ar "andava melhor"... Motores que fundiram com 100Km de uso. Motivo? Sem escape o barulho fica mais bacana... Motor travado. Motivo? "Transformei mina motorizada para álcool e usei óleo 2 tempos sintético de kart e rebaixei 1,5mm o cabeçote... Danos nos rolamentos. Motivo? Erro na quantidade de óleo 2 tempos e velocidade acima da indicada para o amaciamento... Na verdade depois descobrimos que ele nem havia lido o manual... Biela empenada e rolamento quebrado. Motivo? Ahhh o filtro com a "boca" virada para cima fica mais "massa" e andei com ela na chuva... Ao passar numa poça com o motor ligado aspirou água para dentro do cilindro e causou calço hidráulico... Motivos para problemas conheço muitos. Mas como você disse que usou a quantidade certa de óleo 2 tempos e mal andou em sua motorizada creio que nenhum dos mencionados acima seja o caso. A pena é que este motor tenha sido aberto por terceiros pois gostaria de ligar para a [B]Bicimoto [/B]e falar com os mecânicos (se eles abrissem seu motor) para saber do ocorrido. Espero que seja feito um bom serviço e sua motorizada finalmente possa ser usada e lhe traga somente alegrias como as minhas... Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Minha Bina não pega