Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Minha Bina não pega
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 856" data-attributes="member: 16"><p>Qual o óleo correto? O que está especificado claramente no manual... <strong>ÓLEO 2 TEMPOS MINERAL</strong></p><p></p><p>A marca? A de sua preferência ou a que estiver disponível desde que seja óleo 2 tempos mineral. "O mecânico disse que óleo vermelho é ruim"... Olha sinceramente se ele tivesse estudado mais seria engenheiro ou projetista mecânico e não mecânico heheheh... </p><p></p><p>Quem homologa óleos e lubrificantes no Brasil? A ANP - Agência Nacional de Petróleo. </p><p></p><p>Quem produz o óleo que você postou? A Petrobrás... </p><p></p><p>E o mecânico diz que ele "é ruim"?</p><p></p><p>É talvez o seu mecânico saiba mais sobre óleos do que a Agência Nacional de Petróleo e a Petrobrás juntas... Francamente Tonny...</p><p></p><p>Sobre a questão de "emendas mau feitas" (sic) é de se estranhar pois os kits não tem emendas e sim terminais de encaixe e pelo que me lembro você foi categórico em eliminar problemas elétricos pois havia testado tudo... Certo?</p><p></p><p>No mais como disse para você (vale para você também Bengrosso) em outra postagem <strong>o Fórum não tem nada a ver com assuntos comerciais</strong>. O que sua advogada lhe disse não vem ao caso considerando que existe um Termo de Garantia onde o funcionamento da mesma está claramente explicado e estritamente de acordo com a lei.</p><p></p><p>Se você optou por mandar um mecânico qualquer abrir seu motor foi por opção sua. O correto como te disse era enviar o motor para a Bicimoto e usufruir da garantia. O "diagnóstico" bem como a opinião dele sobre o óleo 2 tempos "vermelho" para mim não significam <u>absolutamente</u> nada a não ser que ele não entende nada de óleos e menos ainda de bicicletas motorizadas.</p><p></p><p><strong><span style="color: #333333">"Agora eu queria saber se foi minha culpa ou culpa da bicimoto, porque eu segui corretamente o manual."</span></strong></p><p><strong><span style="color: #333333"></span></strong></p><p>Isso nós jamais saberemos Tonny porque o motor foi aberto por terceiros e por esta atitude sua garantia infelizmente está invalidada como você pode ler neste trecho retirado do original:</p><p></p><p>"<span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Tahoma'">Constatado o defeito, o Senhor Consumidor deverá <u>imediatamente comunicar-se conosco onde será dada a orientação de como proceder</u>, para que nossa oficina técnica possa avaliar e analisar criteriosamente a existência da necessidade de conserto do produto <strong>DURANTE O PRAZO DE GARANTIA AQUI PREVISTO</strong>. <u>Essa garantia ficará automaticamente cancelada se os equipamentos vierem a sofrer reparos por pessoas não autorizadas pela nossa empresa</u>. </span></span><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Tahoma'">A garantia só tem cobertura para as peças que tenham defeito original de fábrica, e a comprovação será feita por nossa equipe no momento de se realizar o reparo. Essa garantia cobre somente os defeitos de funcionamento das peças e componentes dos equipamentos descritos nas condições normais de uso e que estejam de acordo com as instruções dos manuais de operação que acompanham os mesmos."</span></span> </p><p></p><p>Para finalizar um conselho de amigo. Troque de mecânico e de advogada porque ambos estão muito mal informados... Trecho retirado da Lei 8078 do Código de Defesa do Consumidor:</p><p></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Times New Roman'"><span style="font-family: 'Arial'">"Art. 50. A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito.</span></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Times New Roman'"><span style="font-family: 'Arial'"></span></span></span></p><p><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Times New Roman'"><span style="font-family: 'Arial'"></span></span></span><span style="color: #000000"><span style="font-family: 'Times New Roman'"><span style="font-family: 'Arial'"> Parágrafo único. O termo de garantia ou equivalente deve ser padronizado e esclarecer, de maneira adequada em que consiste a mesma garantia, <u>bem como a forma, o prazo e o lugar em que pode ser exercitada e os <strong>ônus a cargo do consumidor</strong></u>...."</span></span></span></p><p>"Ônus a cargo do consumidor" significa você (consumidor) paga o envio do motor para a Bicimoto. A Bicimoto avalia o problema, se for o caso de serviço coberto pelos termos da garantia a Bicimoto conserta e a Bicimoto paga o envio do produto de volta ao consumidor...</p><p></p><p>Para finalizar esta longa postagem vou esclarecer <u>pela última vez</u>. <strong>O FÓRUM NÃO TRATA DE ASSUNTOS COMERCIAIS!!</strong></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 856, member: 16"] Qual o óleo correto? O que está especificado claramente no manual... [B]ÓLEO 2 TEMPOS MINERAL[/B] A marca? A de sua preferência ou a que estiver disponível desde que seja óleo 2 tempos mineral. "O mecânico disse que óleo vermelho é ruim"... Olha sinceramente se ele tivesse estudado mais seria engenheiro ou projetista mecânico e não mecânico heheheh... Quem homologa óleos e lubrificantes no Brasil? A ANP - Agência Nacional de Petróleo. Quem produz o óleo que você postou? A Petrobrás... E o mecânico diz que ele "é ruim"? É talvez o seu mecânico saiba mais sobre óleos do que a Agência Nacional de Petróleo e a Petrobrás juntas... Francamente Tonny... Sobre a questão de "emendas mau feitas" (sic) é de se estranhar pois os kits não tem emendas e sim terminais de encaixe e pelo que me lembro você foi categórico em eliminar problemas elétricos pois havia testado tudo... Certo? No mais como disse para você (vale para você também Bengrosso) em outra postagem [B]o Fórum não tem nada a ver com assuntos comerciais[/B]. O que sua advogada lhe disse não vem ao caso considerando que existe um Termo de Garantia onde o funcionamento da mesma está claramente explicado e estritamente de acordo com a lei. Se você optou por mandar um mecânico qualquer abrir seu motor foi por opção sua. O correto como te disse era enviar o motor para a Bicimoto e usufruir da garantia. O "diagnóstico" bem como a opinião dele sobre o óleo 2 tempos "vermelho" para mim não significam [U]absolutamente[/U] nada a não ser que ele não entende nada de óleos e menos ainda de bicicletas motorizadas. [B][COLOR=#333333]"Agora eu queria saber se foi minha culpa ou culpa da bicimoto, porque eu segui corretamente o manual." [/COLOR][/B] Isso nós jamais saberemos Tonny porque o motor foi aberto por terceiros e por esta atitude sua garantia infelizmente está invalidada como você pode ler neste trecho retirado do original: "[COLOR=#000000][FONT=Tahoma]Constatado o defeito, o Senhor Consumidor deverá [U]imediatamente comunicar-se conosco onde será dada a orientação de como proceder[/U], para que nossa oficina técnica possa avaliar e analisar criteriosamente a existência da necessidade de conserto do produto [B]DURANTE O PRAZO DE GARANTIA AQUI PREVISTO[/B]. [U]Essa garantia ficará automaticamente cancelada se os equipamentos vierem a sofrer reparos por pessoas não autorizadas pela nossa empresa[/U]. [/FONT][/COLOR][COLOR=#000000][FONT=Tahoma]A garantia só tem cobertura para as peças que tenham defeito original de fábrica, e a comprovação será feita por nossa equipe no momento de se realizar o reparo. Essa garantia cobre somente os defeitos de funcionamento das peças e componentes dos equipamentos descritos nas condições normais de uso e que estejam de acordo com as instruções dos manuais de operação que acompanham os mesmos."[/FONT][/COLOR] Para finalizar um conselho de amigo. Troque de mecânico e de advogada porque ambos estão muito mal informados... Trecho retirado da Lei 8078 do Código de Defesa do Consumidor: [COLOR=#000000][FONT=Times New Roman][FONT=Arial]"Art. 50. A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito. [/FONT][/FONT][/COLOR][COLOR=#000000][FONT=Times New Roman][FONT=Arial] Parágrafo único. O termo de garantia ou equivalente deve ser padronizado e esclarecer, de maneira adequada em que consiste a mesma garantia, [U]bem como a forma, o prazo e o lugar em que pode ser exercitada e os [B]ônus a cargo do consumidor[/B][/U]...."[/FONT][/FONT][/COLOR] "Ônus a cargo do consumidor" significa você (consumidor) paga o envio do motor para a Bicimoto. A Bicimoto avalia o problema, se for o caso de serviço coberto pelos termos da garantia a Bicimoto conserta e a Bicimoto paga o envio do produto de volta ao consumidor... Para finalizar esta longa postagem vou esclarecer [U]pela última vez[/U]. [B]O FÓRUM NÃO TRATA DE ASSUNTOS COMERCIAIS!![/B] [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Minha Bina não pega
Top