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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 796" data-attributes="member: 16"><p>Tonny em primeiro lugar tente manter a calma e ser mais claro em suas postagens. Pois relendo a primeira delas continuei com a impressão de que você havia dito que a roda traseira estava travada. Já na segunda você acrescenta que seu irmão mexeu na regulagem do cabo do acelerador o que certamente levou sua Bina a afogar.</p><p></p><p>Com relação ao carburador não é para ser aberto sem conhecimento já que pode comprometer a regulagem da boia que deve ficar a exatos 21mm da base... E se for aberto deverá ter a junta trocada.</p><p></p><p>A quilometragem de sua motorizada é muito baixa. Com o motor ainda amaciando é realmente "pesada" para colocar em funcionamento devido à maior compressão dos 80cc em relação por exemplo aos de 50cc. </p><p></p><p>Sinceramente acho que vocês afogaram a motorizada (filtro de ar molhado) e ai por falta de prática não conseguiram colocá-la para funcionar. </p><p></p><p>Você leu o manual de sua motorizada? Leu sobre a função do afogador? Os primeiros passos para colocá-la em funcionamento? As dicas como não acelerar enquanto pedala? Parar assim que o motor liga? Esperar que esquente antes de colocá-la em movimento?</p><p></p><p>O magneto dura anos e anos, o CDI dificilmente queima... Está perdendo tempo mexendo onde não devia principalmente no carburador.</p><p></p><p>Se ela tem faísca na vela o sistema elétrico está perfeito (tanto magneto quanto CDI).</p><p></p><p>Deixe o parafuso de regulagem do punho como estava de forma a deixar o cabo um pouco frouxo senão ela afoga.</p><p></p><p>Gire o parafuso com mola que fica a esquerda no carburador meia volta em sentido anti-horário para desacelerar a marcha lenta.</p><p></p><p>Abra a torneira de gasolina.</p><p></p><p>Levante a alavanca do afogador para acioná-lo.</p><p></p><p>Pedale com vigor por uns 15 ou 20 metros, solte repentinamente a embreagem e continue pedalando até que o motor entre em funcionamento.</p><p></p><p>Se isso acontecer, aperte rapidamente a embreagem. PARE a motorizada. Espere por pelo menos 1 ou 2 minutos que o motor aqueça, abaixe a alavanca do afogador para desativá-lo, e coloque-a em movimento. </p><p></p><p>No mais não fique mexendo em carburador, regulagens, magneto etc e etc sob pena de acabar sem garantia no motor. Abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 796, member: 16"] Tonny em primeiro lugar tente manter a calma e ser mais claro em suas postagens. Pois relendo a primeira delas continuei com a impressão de que você havia dito que a roda traseira estava travada. Já na segunda você acrescenta que seu irmão mexeu na regulagem do cabo do acelerador o que certamente levou sua Bina a afogar. Com relação ao carburador não é para ser aberto sem conhecimento já que pode comprometer a regulagem da boia que deve ficar a exatos 21mm da base... E se for aberto deverá ter a junta trocada. A quilometragem de sua motorizada é muito baixa. Com o motor ainda amaciando é realmente "pesada" para colocar em funcionamento devido à maior compressão dos 80cc em relação por exemplo aos de 50cc. Sinceramente acho que vocês afogaram a motorizada (filtro de ar molhado) e ai por falta de prática não conseguiram colocá-la para funcionar. Você leu o manual de sua motorizada? Leu sobre a função do afogador? Os primeiros passos para colocá-la em funcionamento? As dicas como não acelerar enquanto pedala? Parar assim que o motor liga? Esperar que esquente antes de colocá-la em movimento? O magneto dura anos e anos, o CDI dificilmente queima... Está perdendo tempo mexendo onde não devia principalmente no carburador. Se ela tem faísca na vela o sistema elétrico está perfeito (tanto magneto quanto CDI). Deixe o parafuso de regulagem do punho como estava de forma a deixar o cabo um pouco frouxo senão ela afoga. Gire o parafuso com mola que fica a esquerda no carburador meia volta em sentido anti-horário para desacelerar a marcha lenta. Abra a torneira de gasolina. Levante a alavanca do afogador para acioná-lo. Pedale com vigor por uns 15 ou 20 metros, solte repentinamente a embreagem e continue pedalando até que o motor entre em funcionamento. Se isso acontecer, aperte rapidamente a embreagem. PARE a motorizada. Espere por pelo menos 1 ou 2 minutos que o motor aqueça, abaixe a alavanca do afogador para desativá-lo, e coloque-a em movimento. No mais não fique mexendo em carburador, regulagens, magneto etc e etc sob pena de acabar sem garantia no motor. Abraço [/QUOTE]
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