Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Fotos da minha Bicicleta Motorizada
Minha 50cc 4 tempos pronta
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 4346" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Geraldo</p><p></p><p>O kit de 4 tempos é sem dúvidas mais largo do que os de 2 tempos. Neste quadro eu troquei o pedivela original por um de 100mm o que me permite pedalar a bicicleta sem que o pedal raspe no motor. Um pedivela destes custa entre 15 e 20 reais.</p><p></p><p>Os kits de 2 e 4 tempos tem características bem distintas... E no caso dos 50cc desempenho muito semelhante...</p><p></p><p>O que me agrada no 50cc 4T:</p><p></p><p>* Partida por pull start</p><p>* Maior suavidade de funcionamento se comparado ao 2T</p><p>* Ausência de fumaça pelo escape</p><p>* Refrigeração forçada por ventoinha</p><p>* Torque linear desde as rotações mais baixas</p><p>* Ausência de manete de embreagem</p><p>* Pode ser pilotado na chuva pois não tem magneto e sim bobina vedada</p><p></p><p>O que me agrada no 50cc 2T:</p><p></p><p>* Menor tamanho e peso</p><p>* Facilidade de manutenção</p><p>* Velocidade final mais alta</p><p>* Visualmente fica mais "encaixado" no quadro e chama menos atenção</p><p>* Simplicidade mecânica</p><p></p><p>Se você busca investir pouco para ter uma bicicleta motorizada a opção sempre apontará para os kits de 2 tempos. Se o valor a investir não é problema talvez um kit de 4 tempos seja a melhor opção pelas "vantagens" que mencionei acima. Eu comecei com um 50cc 2 tempos que tenho até hoje e tão logo a Bicimoto começou a comercializar os kits de 4 tempos comprei um. Com a 2 tempos (4 anos de uso) já rodei mais de 25.000 Km e com a 1º 50cc 4 tempos (2 anos de uso) cheguei aos 11.000 Km. A das imagens acima tem pouco mais de 1 ano e só está chegando aos 1.000 Km agora já que tenho rodado mais de elétrica ultimamente e reservo a 4T apenas para passeios mais longos.</p><p></p><p>Espero ter ajudado. Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 4346, member: 16"] Olá, Geraldo O kit de 4 tempos é sem dúvidas mais largo do que os de 2 tempos. Neste quadro eu troquei o pedivela original por um de 100mm o que me permite pedalar a bicicleta sem que o pedal raspe no motor. Um pedivela destes custa entre 15 e 20 reais. Os kits de 2 e 4 tempos tem características bem distintas... E no caso dos 50cc desempenho muito semelhante... O que me agrada no 50cc 4T: * Partida por pull start * Maior suavidade de funcionamento se comparado ao 2T * Ausência de fumaça pelo escape * Refrigeração forçada por ventoinha * Torque linear desde as rotações mais baixas * Ausência de manete de embreagem * Pode ser pilotado na chuva pois não tem magneto e sim bobina vedada O que me agrada no 50cc 2T: * Menor tamanho e peso * Facilidade de manutenção * Velocidade final mais alta * Visualmente fica mais "encaixado" no quadro e chama menos atenção * Simplicidade mecânica Se você busca investir pouco para ter uma bicicleta motorizada a opção sempre apontará para os kits de 2 tempos. Se o valor a investir não é problema talvez um kit de 4 tempos seja a melhor opção pelas "vantagens" que mencionei acima. Eu comecei com um 50cc 2 tempos que tenho até hoje e tão logo a Bicimoto começou a comercializar os kits de 4 tempos comprei um. Com a 2 tempos (4 anos de uso) já rodei mais de 25.000 Km e com a 1º 50cc 4 tempos (2 anos de uso) cheguei aos 11.000 Km. A das imagens acima tem pouco mais de 1 ano e só está chegando aos 1.000 Km agora já que tenho rodado mais de elétrica ultimamente e reservo a 4T apenas para passeios mais longos. Espero ter ajudado. Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Fotos da minha Bicicleta Motorizada
Minha 50cc 4 tempos pronta