Minha 50cc 2 tempos quadro de alumínio de Angra dos Reis

mir_silva

New member
Olá a todos,
Demorei mas consegui dar vida a mais uma Bina no mundo rsrss, comprei o kit dia 01/03 e o kit chegou dia 09/03, ainda estava montando a bike e com a falta de tempo só consegui deixar ela pronta dia 12/03 as 23:00hs e logo fui pra rua pra ouvir o primeiro tuc,tuc... e acordar a vizinhança rsrss...
Seguindo o manual e não alterando nada no carburador, enchi o tanque com a mistura 63X1, abri a torneirinha, puxei o afogador e pedalei dando uma boa velocidade na bike e soltando a embreagem logo em seguida e nada da danada pegar, fiz isso um bocado de vezes até que resolvi baixar a alavanca do afogador e ai sim foi batata, bastou duas vezes e o motorzinho jogou fumaça pelo escape, esperei o motor esquentar um pouco para dar uma regulada na lenta pois estava morrendo, depois disso foi só alegria, dei uma pequena volta um tanto sem jeito desliguei o motor e guardei a máquina, acho que a sensação de ouvir o motor funcionando pela primeira vez é melhor que o própio andar rsrss...Até agora esta jóia, motor pega facil e tem bastante força e já estou com 56Km rodados porem, estou com uma dúvida em relação a um barulho mas vou postar em seu devido lugar, no mais tenho que fazer algumas melhorias, como trocar o assento, instalar iluminação, retrovisor, bagageiro e paralamas pois aqui em Angra chove bastante e as ruas sempre ficam molhadas.
Bom vamos as fotos.

DSC08990.jpgDSC08995.jpgDSC08999.jpgDSC08998.jpgDSC09000.jpg

Carlos Mayer

New member
Parabéns pela bonita motorizada Mir_Silva... Gostei do capricho na montagem... Já respondi sua dúvida sobre a embreagem no outro tópico. Qualquer dúvida é só chamar. Que sua BIna só te traga alegrias. Forte abraço

mir_silva

New member
Olá Carlos, obrigado pelo elogio e a pronta resposta, procurei fazer o máximo dentro de minhas possibilidades, o quadro, garfo e mesa do guidão eu ganhei e as outras peças fui comprando aos poucos, dei uma maior enfase nas rodas, os cubos e os aros são Vzan não rolamentados mas da um ótimo ajuste contra folgas rotineiras e roda macio, a raiação é em aço inox e os pneus são Kenda para asfalto, as manetes e os V-break's são de aluminio da Logan no mais as outras peças são mais comuns. A montagem do Kit foi um tanto que complicada, apesar de tudo ser bem intuitivo e de facil identificação, o quadro me deu um bom trabalho, pensei em até procurar outro quadro, mas como sou "brasileiro", fui em frente e o resultado foi esse das fotos, o motor esta bem fixo e quase não vibra em baixa rotação, pena que na ansiedade de ve-la pronta não tirei fotos do passo a passo e para a galera que quizer dicas para instalação nesse tipo de quadro estou a disposição.
Assim que adicionar novos itens volto aqui para postar novas fotos. Um grande abraço e mais uma vez obrigado.

Carlos Mayer

New member
Conheço bem o sistema de montar kits em quadros de alumínio... Veja este meu projeto de 80cc que está em andamento...

PQAAAO5Ig1B8FMV1e4e8AGjXdX-tcV3n3FD57Ig6ewrvT2CgzZwbgJmsBAUpbQdHQ7eMqhnoKIbAi9edWKSlcpn1qQIAm1T1UOn0l2gBiaOCuHbOqTt7rEG2V8ki.jpg

Este quadro é um Alfamec e devido ao shape dos tubos precisarei fazer algumas alterações tanto na fixação do motor quanto do próprio tanque. Já o cabo do acelerador terá que passar por um furo que farei no quadro... Repare que a regulagem bem como a entrada do cabo do acelerador ficam absolutamente coladas ao tubo superior...

PQAAAK45BzF_EynNFEUAsF40GnD8u5vNM64yO68g97bJv0RK7L_GCslMSZ1qYWhrZVCHhYHuhgzI7BQAp0X9ugVB9z0Am1T1UC8RYXFwe-MECFbXUitEQxqisIUB.jpg

Mas isso é passatempo. Tenho em uso duas 4T e uma 2T 50cc então só mexo na de alumínio quando não tenho absolutamente nada para fazer... Forte abraço

mir_silva

New member
Olá Douglas, esta beleza companheiro. Esse quadro eu ganhei e como veio sem adesivos, não sei dizer exatamente qual a marca do quadro porem, descobri no quadro uma marca deixada pelo adesivo com a descrição "Prince Bike" o que não é a marca do quadro e sim uma empresa, fazendo um comparativo e outro vi que o meu quadro se assemelha a um DX-400 como este http://www.americanas.com.br/produt...cicleta-aro-26-dx400-aluminio-18v-prince-bike. Um grande abraço e qualquer coisa estamos ai...