Meu Primeiro Projeto. Gostaria de ajuda sobre a Bike!

DiegoMalaco

New member
Olá pessoal, boa noite!
Não sei se estou postando no local correto...
Bom eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre instalar um motor nessa bicicleta aqui: https://i.imgur.com/IpcrIKe.jpg
As peças estão boas pra receber o motor? Esse quadro tem o cano de baixo tipo triangular, teria problema na fixação?

Bom é isso, pois estou querendo comprar essa bicicleta pra fazer meu projeto!
Abraços e muito obrigado pela atenção!

Edit: Foto da "Malaco Machine" motorizada.jpg
 
Última edição:

DiegoMalaco

New member
Vlw Nelson pela atenção! As fotos era do vendedor, tinha tirado do ML...
Já comprei a magrela, tava novinha e uma bagatela de 250 reais não resisti, agora é dar um jeito de enfiar o motor aí que acabei de comprar da Bicimoto, ahahahaha
Abraços aí!
 

DiegoMalaco

New member
Boa tarde pessoal, tudo beleza? Bom, meu motor chegou e estou aqui lendo os manuais e instalando ele!
Porem, a embreagem está muito dura, e nem mexe a alavanca dela direito! Vídeo em anexo!
é Normal isso? Li no manual que é "meio duro" mas tá duro demais!
Bom por agora é isso, quando tiver mais dúvidas nesse projeto volto aqui com certeza para obter ajuda!
abraços

link do Video: https://www.youtube.com/watch?v=f0ZWQZ4Rmz4&feature=youtu.be
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Diego,
Tente montar no manete e tente avaliar se ainda é duro.
Na mão, sem a manopla, é um pouco duro sim.
:cool:
 

DiegoMalaco

New member
Vlw Nelson! Descobri o que era... a porca "flor" estava muito frouxa, foi eu apertar ela um pouco que o pino do pinhão entrou um pouco mais e ficou bem macio...
Acabei de roletar uns 1 quilometro para testar, rs, só acabei a montagem agora...

bom o que senti, ela demorou umas 10 tentativas pra ligar e seguir andando, pouca potencia, mas pelo que leio em amaciamento é normal!
Amanha farei novos testes e postarei as fotos e um video pra galera fragar o projeto!

Qualquer duvida postarei aqui para vocês me ajudarem e trocar experiências!!
Abraços e boa noite pra quem tem motorizada!!!

Edit:
Ah, aproveitando, eu tinha comprado a vela ngk b5hs e a chave da vela original, 19mm, não serve nela! Seria uma de 20mm? Alguém que use essa vela sabe me dizer?
 
Última edição:

DiegoMalaco

New member
Fala pessoal, boa noite! Estou andando na minha bike, ate agora foram 5 km rodados e a corrente esta dando uns estalos, e sempre que confiro ela ela esta maior, mais folgada! Minha duvida 'e, esses estalos sao porque a corrente esta se assentando ou nao existe isso?? Teoricamente e visualmente esta tudo alinhado... abracos!!
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Diego,
Não é ajuste, não.
O problema aí pode ser alinhamento da corrente ou o esticador que está escorregando.
No primeiro caso, tem que melhorar o alinhamento e o segundo caso, colocar um pedaço de lixa para impedir que o esticador saia do lugar.
:cool:
 

DiegoMalaco

New member
Bom como sou junior no assunto, imaginei que era a corrente pois já li muito que quando é novo ela sempre vai folgando e tals...
Mas deixo aqui meu relato, sai de casa com a corrente esticada, era meu 2km na motorizada... andei 1.7km e no caminho fez umas 4 vezes barulho de estalo vindo da corrente...
cheguei no meu destino, fiquei algumas horas e antes de iniciar a volta, subi a bolota do esticador de corrente, deixando a corrente novamente esticada, andei 4km e não fez barulho algum!

Mas quando regulei a bolata (nylon) do esticador ele estava fixo no mesmo lugar da regulagem anterior, tando no quadro como a bolota! Por isso imaginei que era a corrente crescendo um pouco, rs...
Vlw Nelson, vc é o cara, sempre ajudando os newbie aqui!
 
Top