Melhor proteção para o CDI e o Magneto (Motor 2T 50cc Pull Start)

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Pessoal,
Segue anexo a foto da minha bike com alguns itens importantes para a proteção do CDI e o Magneto.
Para o CDI, o posicionamento foi colocar ele debaixo do quadro. Assim, se chover, a água não vai entrar pela fiação.
Para o Magneto, foi feito uma pequena "barriga" na fiação antes de entrar na carenagem. Assim, a água cai antes de entrar no magneto.
Isso tudo foi explicado por vários usuários do fórum, mas talvez, faltou um tópico específico para isso.

Bike pull start 50 cc.jpg
 

Leonardo Nune-s

New member
Pessoal,
Segue anexo a foto da minha bike com alguns itens importantes para a proteção do CDI e o Magneto.
Para o CDI, o posicionamento foi colocar ele debaixo do quadro. Assim, se chover, a água não vai entrar pela fiação.
Para o Magneto, foi feito uma pequena "barriga" na fiação antes de entrar na carenagem. Assim, a água cai antes de entrar no magneto.
Isso tudo foi explicado por vários usuários do fórum, mas talvez, faltou um tópico específico para isso.

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Gostei do banco, deve ser bem macio Nelson
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Bem vindo de volta, Leonardo.
Estamos precisando de ajuda aqui. Sua experiência será sempre bem vinda.

O banco (selim) é macio sim, mas ainda prefiro os antigos feito de espuma mesmo. Não se encontra mais.
A bike foi feita do zero. O quadro veio do lixão.
O restante comprei de uns amigos que tinham peças desmontadas. Trabalhera danada para deixar como está hoje.
:cool:
 

Leonardo Nune-s

New member
Bem vindo de volta, Leonardo.
Estamos precisando de ajuda aqui. Sua experiência será sempre bem vinda.

O banco (selim) é macio sim, mas ainda prefiro os antigos feito de espuma mesmo. Não se encontra mais.
A bike foi feita do zero. O quadro veio do lixão.
O restante comprei de uns amigos que tinham peças desmontadas. Trabalhera danada para deixar como está hoje.
:cool:

Obrigado amigo Nelson pela recepção. Infelizmente tive que criar outra conta pois não consegui reativar a antiga.
Parabéns pelo belo projeto e por resgatar peças dadas como lixo. Precisando de qualquer coisa estamos aí.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Obrigado, Ronaldo.
Algumas coisas ficarão para o futuro.
-Trocarei os pneus por mais largos (26x2.3);
-Sistema de freios a disco;
-Para-lamas destacáveis;
-Sistema de iluminação frontal e traseiro (alimentados por bobina solenóide/imã neodímio).

Pois é, a lista é longa.

:cool:
 

Leonardo Nune-s

New member
O que tem a nos dizer sobre a embreagem centrífuga? Ouví falar que com
o tempo ela fica barulhenta. Penso que no motor 80cc, deve se ter um pouco
de dificuldade para dar a partida por causa da maior compressão.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Faz muito barulho sim. O funcionamento das engrenagens de dentes retos causa isso.
Não aconselho a compra de motorização com esse sistema. Acredito que mesmo nova, faça barulho também.
Esse motor adquiri da Bicimoto, já usado, mas com baixa kilometragem.
Com certeza, ligar ela numa 80 (66) cc será mais difícil. Na 50tinha até que é bem fácil.
:cool:
 
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