Olá Luiz
Conheço a política de venda e pós venda da Bicimoto mas não da Track and Bikes ou da Casa e Vídeo onde você adquiriu a sua cargueira 4 tempos.
Vamos por parte para você entender Ok...
1º O motor de 4 tempos HuaSheng Tai 50cc não possui juntas. Todas as peças são coladas entre si. Logo um motor parado por 60 dias que tinha "problemas na junta" já soa estranho...
2º Ruídos oriundos da Clutch Box podem indicar falta de graxa, um rolamento danificado ou a campânula raspando por falta de alinhamento...
3º A Clutch Box é lubrificada com graxa e não com óleo. Se vaza óleo pela Clutch Box é sinal de que o retentor existente logo atrás dos pads (a peça preta de borracha na imagem abaixo) de embreagem está danificado. Se escapa graxa pelo eixo do pinhão pode ser problema no rolamento ou eixo empenado.

Em se tratando de um motor novo a cor da clutch box é uniforme em relação ás outras peças do motor já que é feita do mesmo material. Uma clutch box em tom diferente de um motor supostamente pode significar que é uma clutch box usada instalada em um motor novo.
Este da foto estava com uns 200Km rodados...

Espero ter sanado suas dúvidas abraço