Media da duração de uma Embreagem

matheus19

New member
Olá pessoal do forum gostaria de saber uma media de kilometragem para a troca dos pads da embreagem, e se alguem do forum ja fez essa troca e qual os "sintomas" que a bina apresenta quando esta necessitando a troca dos pads. obrigado

Carlos Mayer

New member
Matheus...

A duração dos pads de embreagem está diretamente relacionada à forma de condução da motorizada... Na minha 50cc eu fiz a troca dos pads aos 15.000Km e acredite apenas porque resolvi dar uma geral na motorizada já que estavam em perfeito estado.

Os sintomas que indicam a necessidade de troca dos pads são iguais a qualquer embreagem, perda de força nas arrancadas e embreagem "patinando". Abç

matheus19

New member
Obrigado carlos seria uma media de 15.000km, agora se eu usar a embreagem para sair do lugar em que estou parado por exemplo no sinal essa kilometragem cairia para quanto menos da metade?

Carlos Mayer

New member
Não Matheus, a embreagem é justamente usada para tirar a motorizada da inércia e colocá-la em movimento... Eu particularmente criei o hábito de dar duas ou três pedaladas fortes ao arrancar, mas ai vai de cada um... Quando a embreagem ficar mais baixa ainda existe o recurso de regular a pressão sobre os pads... Acredito que em uso normal dure em média 10.000Km ou mais como disse dependendo do uso... Abç

matheus19

New member
Eu tambem pedalo antes de tirar a motorizada do lugar mas sei que tambem da pra tirar ela controlando pela embreagem so que tem o porem ne, os pads da embreagem vai acabar rapidinho, fiz essa pergunta pra ver se compensa fazer isso ou não. Abraço