Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Manutenção 2T e 4T
manutenção periódica
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 7471" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Antonio</p><p></p><p>Muito bacana a sua preocupação com a manutenção. Na grande maioria dos casos quebras e problemas tem origem justamente na FALTA de manutenção heheheh...</p><p></p><p>Bom você pode começar dando uma lida em nosso Manual <a href="http://www.bicicletamotorizada.org/manual/novos/Manual_manutencao_Bicimoto_2T.pdf" target="_blank">http://www.bicicletamotorizada.org/manual/novos/Manual_manutencao_Bicimoto_2T.pdf</a> onde encontrará dicas de manutenção para sua motorizada. Além das indicadas no Manual poderia apontar mais estas:</p><p></p><p>* Reaperto de todos os parafusos e porcas (substituição em caso de dano ou ferrugem)</p><p>* Lubrificação e ajuste da tensão da corrente e do esticador</p><p>* Troca da vela de ignição a cada 2.000 Km (na falta das originais Z4C e Z8C recomendo usar NGK B5HS)</p><p>* Limpeza da peneirinha do tanque de combustível (basta retirar a torneira)</p><p>* Limpeza do elemento filtrante do filtro de ar principalmente se frequentemente rodar fora do asfalto</p><p>* Regulagem mensal dos freios e verificação das pastilhas</p><p>* Calibragem semanal dos pneus</p><p>* Ao perceber que os aros começam a produzir barulhos ou oscilam com a motorizada em movimento providenciar reaperto da raiação</p><p>* Lavagem do motor com pincel embebido em gasolina e depois uma bucha macia com sabão de coco assim você evita que fique encardido (sempre com o motor frio)</p><p>* Engraxamento do pino de acionamento da embreagem (lado esquerdo do motor) e das engreangens da embreagem (lado direito do motor)</p><p>* Engraxar o mecanismo do cabo do acelerador (no punho onde fica o botão de desligar ou kill switch)</p><p></p><p>Não menos importante verificar o estado geral da bicicleta com ênfase no quadro. Procure trincas, rachaduras ou sinais de ferrugem...</p><p></p><p>Devemos sempre nos lembrar que continuamos andando de bicicleta só que esta anda muito, mas muito mais rápida do que uma bicicleta a pedal e com isso o desgaste dos componentes é muito maior, principalmente freios e pneus...</p><p></p><p>Espero ter ajudado. Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 7471, member: 16"] Olá, Antonio Muito bacana a sua preocupação com a manutenção. Na grande maioria dos casos quebras e problemas tem origem justamente na FALTA de manutenção heheheh... Bom você pode começar dando uma lida em nosso Manual [URL]http://www.bicicletamotorizada.org/manual/novos/Manual_manutencao_Bicimoto_2T.pdf[/URL] onde encontrará dicas de manutenção para sua motorizada. Além das indicadas no Manual poderia apontar mais estas: * Reaperto de todos os parafusos e porcas (substituição em caso de dano ou ferrugem) * Lubrificação e ajuste da tensão da corrente e do esticador * Troca da vela de ignição a cada 2.000 Km (na falta das originais Z4C e Z8C recomendo usar NGK B5HS) * Limpeza da peneirinha do tanque de combustível (basta retirar a torneira) * Limpeza do elemento filtrante do filtro de ar principalmente se frequentemente rodar fora do asfalto * Regulagem mensal dos freios e verificação das pastilhas * Calibragem semanal dos pneus * Ao perceber que os aros começam a produzir barulhos ou oscilam com a motorizada em movimento providenciar reaperto da raiação * Lavagem do motor com pincel embebido em gasolina e depois uma bucha macia com sabão de coco assim você evita que fique encardido (sempre com o motor frio) * Engraxamento do pino de acionamento da embreagem (lado esquerdo do motor) e das engreangens da embreagem (lado direito do motor) * Engraxar o mecanismo do cabo do acelerador (no punho onde fica o botão de desligar ou kill switch) Não menos importante verificar o estado geral da bicicleta com ênfase no quadro. Procure trincas, rachaduras ou sinais de ferrugem... Devemos sempre nos lembrar que continuamos andando de bicicleta só que esta anda muito, mas muito mais rápida do que uma bicicleta a pedal e com isso o desgaste dos componentes é muito maior, principalmente freios e pneus... Espero ter ajudado. Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Manutenção 2T e 4T
manutenção periódica
Top