Manutenção 4 tempos

RAFAEL FERREIRA

New member
Olá amigo, estou prestes a comprar um motor 4 tempos se Deus quiser; E estou com algumas dúvidas, se puderem me ajudar.
1° vou utilizá-la todo dia, em média 40km por dia, será que o motor aguentará,ou dará muita manutenção?
2° a cordinha de partida dá muito problema, como das mobiletes antigamente que viviam quebrando?
3° a embreagem centrifuga tb davam problema nas mobiletes, no motor 4 tempos em questão é mais confiável?
Agradeço muito a atenção, se puderem me ajudar, estou um pouco inseguro.

Carlos Mayer

New member
Rafael

A quilometragem mencionada é fichinha para estes 4 tempos. O sistema de pull start é muito resistente e a Bicimoto tem a cordinha para reposição. A minha após mais de 2 anos de uso continua original.

A embreagem da 4T é selada, engraxada e utiliza corrente a da Mobilete aberta e por correia de borracha. Até mesmo o sistema de fricção é diferente. Posso dizer que o projeto da 50cc 2T está anos luz na frente de uma Mobilete.

Rodo uma média de 55 a 65Km por dia a mais de 2 anos com uma das minhas e nunca fiz nada além da manutenção regular e preventiva.

Basta seguir as instruções do manual da Bicimoto. Respeitar o período de amaciamento, as trocas de óleo e você com certeza terá um motor em perfeito estado por anos e anos de uso.

Forte abraço