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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 797" data-attributes="member: 16"><p>Percebo que tem sido comuns problemas com bicicletas motorizadas que "não querem pegar". Antes de qualquer coisa existem algumas verificações a fazer e alguns pontos importantes a considerar...</p><p></p><p>Bicicleta motorizada nova ou com baixa quilometragem:</p><p></p><p>► Nos primeiros 500Km de uso que correspondem ao período de amaciamento são misturados 63Ml de óleo 2 tempos mineral por litro de gasolina contra 43Ml de óleo 2 tempos mineral por litro de gasolina após o período de amaciamento e a mistura (regulagem ar/combustível do carburador) mais rica o que realmente dificulta a partida de um motor com baixa quilometragem seja ele de <strong>50cc</strong> ou de <strong>80cc</strong>. <u>A falta de prática também nos leva a cometer erros</u>...</p><p></p><p>► Não se deve mexer nas regulagens de agulha (mistura), cabo do acelerador e marcha lenta sob risco de afogar o motor a ponto de sair gasolina pelo filtro de ar. Ai será muito mais difícil colocar o motor em funcionamento.</p><p></p><p>► Não existe <strong>NADA</strong> que precise ser regulado ou alterado no carburador já que este vem de fábrica testado e corretamente regulado.</p><p></p><p>► Não use gasolina Aditivada ou Premium em nenhum circunstância somente abasteça com gasolina comum.</p><p></p><p>► Não use óleo 2 tempos sintético ou semi sintético no período de amaciamento. Não use óleo 2 tempos náutico ou de kart. <strong>APENAS ÓLEO 2T MINERAL</strong>.</p><p></p><p></p><p>Mas meu motor não liga! O que posso fazer?</p><p></p><p>1º Verifique se a torneirinha de combustível está aberta.</p><p></p><p>2º Verifique através da mangueira de combustível se chega gasolina ao carburador.</p><p></p><p>3º Verifique se os fios azul e preto do magneto e do CDI estão conectados uns aos outros (azul que sai do motor ao azul do magneto, preto que sai do motor ao preto do magneto) e sem folgas.</p><p></p><p>4º verifique se a conexão do corta corrente foi feita corretamente (caso de motores em forma de kit). Se as conexões estiverem invertidas por exemplo o motor não ligará.</p><p></p><p>Se até aqui seu motor não entrou em funcionamento é hora de verificar a centelha da vela.</p><p></p><p>5º Retire o cachimbo da vela, retire a vela com a chave fornecida com o kit. Reinstale a vela no cachimbo, posicione o cachimbo com a vela sobre a tampa do cabeçote e com a roda traseira no ar faça-a girar (com a embreagem solta como se fosse ligar o motor). Verifique se existe centelha na vela. Se existe centelha passe ao passo 6 senão existe entre em contato com a Bicimoto através do email <a href="mailto:atendimento@bicimoto.com.br">atendimento@bicimoto.com.br</a></p><p></p><p>6º Caso esteja descendo gasolina para o carburador. As conexões elétricas estiverem corretas. Existir centelha na vela de ignição o problema não está no motor mas na forma como você tenta colocá-lo em funcionamento. Neste caso sugiro o download e a leitura dos seguintes manuais (escolha o correto para seu modelo).</p><p></p><p><a href="http://www.bicicletamotorizada.org/manual/manualkitbicimoto.pdf" target="_blank"><strong>Manual instalação do Kit motor Bicimoto 2 tempos para bicicletas</strong></a> </p><p></p><p><a href="http://www.bicicletamotorizada.org/manual/Manual%20Bicimoto%2048cc%202T.pdf" target="_blank"><strong>Manual usuário da Bicimoto 48cc 2 tempos</strong></a> </p><p></p><p><a href="http://www.bicicletamotorizada.org/manual/Manual%20Bicimoto%2080cc%202T.pdf" target="_blank"><strong>Manual usuário da Bicimoto 80cc 2 tempos</strong></a></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 797, member: 16"] Percebo que tem sido comuns problemas com bicicletas motorizadas que "não querem pegar". Antes de qualquer coisa existem algumas verificações a fazer e alguns pontos importantes a considerar... Bicicleta motorizada nova ou com baixa quilometragem: ► Nos primeiros 500Km de uso que correspondem ao período de amaciamento são misturados 63Ml de óleo 2 tempos mineral por litro de gasolina contra 43Ml de óleo 2 tempos mineral por litro de gasolina após o período de amaciamento e a mistura (regulagem ar/combustível do carburador) mais rica o que realmente dificulta a partida de um motor com baixa quilometragem seja ele de [B]50cc[/B] ou de [B]80cc[/B]. [U]A falta de prática também nos leva a cometer erros[/U]... ► Não se deve mexer nas regulagens de agulha (mistura), cabo do acelerador e marcha lenta sob risco de afogar o motor a ponto de sair gasolina pelo filtro de ar. Ai será muito mais difícil colocar o motor em funcionamento. ► Não existe [B]NADA[/B] que precise ser regulado ou alterado no carburador já que este vem de fábrica testado e corretamente regulado. ► Não use gasolina Aditivada ou Premium em nenhum circunstância somente abasteça com gasolina comum. ► Não use óleo 2 tempos sintético ou semi sintético no período de amaciamento. Não use óleo 2 tempos náutico ou de kart. [B]APENAS ÓLEO 2T MINERAL[/B]. Mas meu motor não liga! O que posso fazer? 1º Verifique se a torneirinha de combustível está aberta. 2º Verifique através da mangueira de combustível se chega gasolina ao carburador. 3º Verifique se os fios azul e preto do magneto e do CDI estão conectados uns aos outros (azul que sai do motor ao azul do magneto, preto que sai do motor ao preto do magneto) e sem folgas. 4º verifique se a conexão do corta corrente foi feita corretamente (caso de motores em forma de kit). Se as conexões estiverem invertidas por exemplo o motor não ligará. Se até aqui seu motor não entrou em funcionamento é hora de verificar a centelha da vela. 5º Retire o cachimbo da vela, retire a vela com a chave fornecida com o kit. Reinstale a vela no cachimbo, posicione o cachimbo com a vela sobre a tampa do cabeçote e com a roda traseira no ar faça-a girar (com a embreagem solta como se fosse ligar o motor). Verifique se existe centelha na vela. Se existe centelha passe ao passo 6 senão existe entre em contato com a Bicimoto através do email [email]atendimento@bicimoto.com.br[/email] 6º Caso esteja descendo gasolina para o carburador. As conexões elétricas estiverem corretas. Existir centelha na vela de ignição o problema não está no motor mas na forma como você tenta colocá-lo em funcionamento. Neste caso sugiro o download e a leitura dos seguintes manuais (escolha o correto para seu modelo). [URL="http://www.bicicletamotorizada.org/manual/manualkitbicimoto.pdf"][B]Manual instalação do Kit motor Bicimoto 2 tempos para bicicletas[/B][/URL][COLOR=#000000][FONT=Tahoma] [/FONT][/COLOR] [URL="http://www.bicicletamotorizada.org/manual/Manual%20Bicimoto%2048cc%202T.pdf"][B]Manual usuário da Bicimoto 48cc 2 tempos[/B][/URL][COLOR=#000000][FONT=Tahoma] [/FONT][/COLOR] [URL="http://www.bicicletamotorizada.org/manual/Manual%20Bicimoto%2080cc%202T.pdf"][B]Manual usuário da Bicimoto 80cc 2 tempos[/B][/URL] [/QUOTE]
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