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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 107" data-attributes="member: 16"><p><strong>Não é bem assim...</strong></p><p></p><p>Prezado Felipe...</p><p></p><p>Esta sua dica não apenas é "perigosa" como se trata de uma inverdade...</p><p></p><p>A presença de resíduos de carvão (carbonização) em motores de 2 tempos é absolutamente normal já que estes resíduos são originados na queima de óleo 2 tempos com gasolina. </p><p></p><p>Motores 2 tempos bem regulados, com a correta mistura ar combustível, óleo 2 tempos e gasolina de qualidade e na proporção correta demoram e muito a apresentar resíduos que justifiquem o processo de descarbonização. </p><p></p><p>Uma de minhas bicicletas motorizadas de 50cc e 2 tempos está com 7.000Km (sete mil KM) rodados e mais de 3 anos de uso e NUNCA precisou de descarbonização. Ainda mantém médias em torno dos 65Km/l e velocidades de cruzeiro em torno dos 55Km/h sem qualquer problema...</p><p></p><p>Quem conhece motores 2 tempos reconhece de forma clara o momento em que a descarbonização se faz necessária... Por exemplo:</p><p></p><p>* Perda repentina de potência</p><p></p><p>* Aumento do consumo</p><p></p><p>* Pré-ignição</p><p></p><p>* Efeito 4 tempos onde o motor 2 tempos passa a necessitar de 4 tempos (movimentos) para completar o processo de admissão/compressão e explosão/escape</p><p></p><p>Lembre-se que a abertura da câmara de combustão envolve conhecimentos de mecânica já que de cara se tira o motor do ponto, se faz necessária a troca da junta do cabeçote, a remoção e recolocação do pistão requer ferramentas que não estão ao alcance de todos os usuários e proprietários de bicicletas motorizadas até mesmo o processo de descarbonização não se limita a "lixar" ou "remover" os resíduos de carvão...</p><p></p><p>Sugiro a leitura do Manual de Descarbonização disponibilizado no Tópico Download de Manuais Técnicos afim de sanar suas dúvidas sobre este procedimento. Abç</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 107, member: 16"] [b]Não é bem assim...[/b] Prezado Felipe... Esta sua dica não apenas é "perigosa" como se trata de uma inverdade... A presença de resíduos de carvão (carbonização) em motores de 2 tempos é absolutamente normal já que estes resíduos são originados na queima de óleo 2 tempos com gasolina. Motores 2 tempos bem regulados, com a correta mistura ar combustível, óleo 2 tempos e gasolina de qualidade e na proporção correta demoram e muito a apresentar resíduos que justifiquem o processo de descarbonização. Uma de minhas bicicletas motorizadas de 50cc e 2 tempos está com 7.000Km (sete mil KM) rodados e mais de 3 anos de uso e NUNCA precisou de descarbonização. Ainda mantém médias em torno dos 65Km/l e velocidades de cruzeiro em torno dos 55Km/h sem qualquer problema... Quem conhece motores 2 tempos reconhece de forma clara o momento em que a descarbonização se faz necessária... Por exemplo: * Perda repentina de potência * Aumento do consumo * Pré-ignição * Efeito 4 tempos onde o motor 2 tempos passa a necessitar de 4 tempos (movimentos) para completar o processo de admissão/compressão e explosão/escape Lembre-se que a abertura da câmara de combustão envolve conhecimentos de mecânica já que de cara se tira o motor do ponto, se faz necessária a troca da junta do cabeçote, a remoção e recolocação do pistão requer ferramentas que não estão ao alcance de todos os usuários e proprietários de bicicletas motorizadas até mesmo o processo de descarbonização não se limita a "lixar" ou "remover" os resíduos de carvão... Sugiro a leitura do Manual de Descarbonização disponibilizado no Tópico Download de Manuais Técnicos afim de sanar suas dúvidas sobre este procedimento. Abç [/QUOTE]
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