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<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 2576" data-attributes="member: 1817"><p>São duas filosofias diferentes.</p><p>Além do preço, que conta bastante na hora da aquisição, optei por fazer minha primeira motorizada com um 80cc 2 tempos. O motor é mais "magro", mais leve e mais visualmente harmônico no quadro da bicicleta que, para mim, fica muito mais bonita.</p><p>Há mais um trabalho na pilotagem que é a embreagem... mas, quem já teve Harley com avanço no punho, embreagem no pé e marcha na mão isso não chega a ser um grande problema. O trabalho de se ligar, tendo que se pegar embalo, acostuma-se logo. Na muito diferente das puchs, mobiletes, garelis, graziellas e velosolex.</p><p>Os consertos são mais simples, rápidos e baratos. Todas as peças de reposição encontram-se disponíveis. Muitas opções de alteração são possíveis. O cheiro do óleo, os pingos pela descarga e o barulho soam para mim como o início de minha vida de motociclista (quem tem mais de 50 sabe o que estou falando). Os acessórios como o pull start e a embreagem centrífuga poderão trazer ainda mais conforto ao leve e potente motor. Possuem um fonte extra para um farol. Sua manutenção é mais barata.</p><p></p><p>Os 4 tempos são um pouco mais amigáveis. O pull start de fábrica facilita a partida. A embreagem centrífuga também. Sua montagem é mais rápida por não ter o cabo de embreagem. Em compensação, não dá a possibilidade de gerar corrente para um farol, é mais caro, mais pesado, não é tão silencioso e sua embreagem desacopla logo que se desacelera. O retorno para voltar a tracionar é barulhento e diferente. A "clutch box" extremamente saliente, prejudica as pedaladas e até acertar o pé no pedal é muito desconfortável. Pedalar... em quadros normais... é no mínimo impossível. Embora não precise colocar óleo na gasolina, o ato de ver o nível e trocar o óleo é mais trabalhoso. Seu visual não parece motor de motocicleta. Há muito pouco a se inovar ou mexer na mecânica. É, sem dúvida, um pouco mais econômico. Com algumas mudanças na pintura ele poderá ficar mais bonito. Porém, aguardo que um dia chegue um com a clutch box menos saliente, como já foi no primeiro modelo e, se possivel, com a embreagem que após a partida fique acoplada para eu me direcionar a utilizá-lo em um interessante projeto que faço, especialmente para o 4 tempos, que farei com um amigo.</p><p></p><p>Já estou montando outra motorizada completamente diferente da primeira. Esta usará, também um motor de 2 tempos mas de 50cc.</p><p></p><p>Por hora, esperando não apanhar do Carlos Mayer e de toda a torcida 4 tempos, prefiro os demarcam seu caminho com a suave fumacinha branca azulada. Abraços a todos de 2 ou 4 tempos.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 2576, member: 1817"] São duas filosofias diferentes. Além do preço, que conta bastante na hora da aquisição, optei por fazer minha primeira motorizada com um 80cc 2 tempos. O motor é mais "magro", mais leve e mais visualmente harmônico no quadro da bicicleta que, para mim, fica muito mais bonita. Há mais um trabalho na pilotagem que é a embreagem... mas, quem já teve Harley com avanço no punho, embreagem no pé e marcha na mão isso não chega a ser um grande problema. O trabalho de se ligar, tendo que se pegar embalo, acostuma-se logo. Na muito diferente das puchs, mobiletes, garelis, graziellas e velosolex. Os consertos são mais simples, rápidos e baratos. Todas as peças de reposição encontram-se disponíveis. Muitas opções de alteração são possíveis. O cheiro do óleo, os pingos pela descarga e o barulho soam para mim como o início de minha vida de motociclista (quem tem mais de 50 sabe o que estou falando). Os acessórios como o pull start e a embreagem centrífuga poderão trazer ainda mais conforto ao leve e potente motor. Possuem um fonte extra para um farol. Sua manutenção é mais barata. Os 4 tempos são um pouco mais amigáveis. O pull start de fábrica facilita a partida. A embreagem centrífuga também. Sua montagem é mais rápida por não ter o cabo de embreagem. Em compensação, não dá a possibilidade de gerar corrente para um farol, é mais caro, mais pesado, não é tão silencioso e sua embreagem desacopla logo que se desacelera. O retorno para voltar a tracionar é barulhento e diferente. A "clutch box" extremamente saliente, prejudica as pedaladas e até acertar o pé no pedal é muito desconfortável. Pedalar... em quadros normais... é no mínimo impossível. Embora não precise colocar óleo na gasolina, o ato de ver o nível e trocar o óleo é mais trabalhoso. Seu visual não parece motor de motocicleta. Há muito pouco a se inovar ou mexer na mecânica. É, sem dúvida, um pouco mais econômico. Com algumas mudanças na pintura ele poderá ficar mais bonito. Porém, aguardo que um dia chegue um com a clutch box menos saliente, como já foi no primeiro modelo e, se possivel, com a embreagem que após a partida fique acoplada para eu me direcionar a utilizá-lo em um interessante projeto que faço, especialmente para o 4 tempos, que farei com um amigo. Já estou montando outra motorizada completamente diferente da primeira. Esta usará, também um motor de 2 tempos mas de 50cc. Por hora, esperando não apanhar do Carlos Mayer e de toda a torcida 4 tempos, prefiro os demarcam seu caminho com a suave fumacinha branca azulada. Abraços a todos de 2 ou 4 tempos. [/QUOTE]
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