Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Compra e Venda de Bikes Motorizadas e Kit Motor
Loja Bicimoto
Kits de motorização de 2 ou de 4 tempos?
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 2576" data-attributes="member: 1817"><p>São duas filosofias diferentes.</p><p>Além do preço, que conta bastante na hora da aquisição, optei por fazer minha primeira motorizada com um 80cc 2 tempos. O motor é mais "magro", mais leve e mais visualmente harmônico no quadro da bicicleta que, para mim, fica muito mais bonita.</p><p>Há mais um trabalho na pilotagem que é a embreagem... mas, quem já teve Harley com avanço no punho, embreagem no pé e marcha na mão isso não chega a ser um grande problema. O trabalho de se ligar, tendo que se pegar embalo, acostuma-se logo. Na muito diferente das puchs, mobiletes, garelis, graziellas e velosolex.</p><p>Os consertos são mais simples, rápidos e baratos. Todas as peças de reposição encontram-se disponíveis. Muitas opções de alteração são possíveis. O cheiro do óleo, os pingos pela descarga e o barulho soam para mim como o início de minha vida de motociclista (quem tem mais de 50 sabe o que estou falando). Os acessórios como o pull start e a embreagem centrífuga poderão trazer ainda mais conforto ao leve e potente motor. Possuem um fonte extra para um farol. Sua manutenção é mais barata.</p><p></p><p>Os 4 tempos são um pouco mais amigáveis. O pull start de fábrica facilita a partida. A embreagem centrífuga também. Sua montagem é mais rápida por não ter o cabo de embreagem. Em compensação, não dá a possibilidade de gerar corrente para um farol, é mais caro, mais pesado, não é tão silencioso e sua embreagem desacopla logo que se desacelera. O retorno para voltar a tracionar é barulhento e diferente. A "clutch box" extremamente saliente, prejudica as pedaladas e até acertar o pé no pedal é muito desconfortável. Pedalar... em quadros normais... é no mínimo impossível. Embora não precise colocar óleo na gasolina, o ato de ver o nível e trocar o óleo é mais trabalhoso. Seu visual não parece motor de motocicleta. Há muito pouco a se inovar ou mexer na mecânica. É, sem dúvida, um pouco mais econômico. Com algumas mudanças na pintura ele poderá ficar mais bonito. Porém, aguardo que um dia chegue um com a clutch box menos saliente, como já foi no primeiro modelo e, se possivel, com a embreagem que após a partida fique acoplada para eu me direcionar a utilizá-lo em um interessante projeto que faço, especialmente para o 4 tempos, que farei com um amigo.</p><p></p><p>Já estou montando outra motorizada completamente diferente da primeira. Esta usará, também um motor de 2 tempos mas de 50cc.</p><p></p><p>Por hora, esperando não apanhar do Carlos Mayer e de toda a torcida 4 tempos, prefiro os demarcam seu caminho com a suave fumacinha branca azulada. Abraços a todos de 2 ou 4 tempos.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 2576, member: 1817"] São duas filosofias diferentes. Além do preço, que conta bastante na hora da aquisição, optei por fazer minha primeira motorizada com um 80cc 2 tempos. O motor é mais "magro", mais leve e mais visualmente harmônico no quadro da bicicleta que, para mim, fica muito mais bonita. Há mais um trabalho na pilotagem que é a embreagem... mas, quem já teve Harley com avanço no punho, embreagem no pé e marcha na mão isso não chega a ser um grande problema. O trabalho de se ligar, tendo que se pegar embalo, acostuma-se logo. Na muito diferente das puchs, mobiletes, garelis, graziellas e velosolex. Os consertos são mais simples, rápidos e baratos. Todas as peças de reposição encontram-se disponíveis. Muitas opções de alteração são possíveis. O cheiro do óleo, os pingos pela descarga e o barulho soam para mim como o início de minha vida de motociclista (quem tem mais de 50 sabe o que estou falando). Os acessórios como o pull start e a embreagem centrífuga poderão trazer ainda mais conforto ao leve e potente motor. Possuem um fonte extra para um farol. Sua manutenção é mais barata. Os 4 tempos são um pouco mais amigáveis. O pull start de fábrica facilita a partida. A embreagem centrífuga também. Sua montagem é mais rápida por não ter o cabo de embreagem. Em compensação, não dá a possibilidade de gerar corrente para um farol, é mais caro, mais pesado, não é tão silencioso e sua embreagem desacopla logo que se desacelera. O retorno para voltar a tracionar é barulhento e diferente. A "clutch box" extremamente saliente, prejudica as pedaladas e até acertar o pé no pedal é muito desconfortável. Pedalar... em quadros normais... é no mínimo impossível. Embora não precise colocar óleo na gasolina, o ato de ver o nível e trocar o óleo é mais trabalhoso. Seu visual não parece motor de motocicleta. Há muito pouco a se inovar ou mexer na mecânica. É, sem dúvida, um pouco mais econômico. Com algumas mudanças na pintura ele poderá ficar mais bonito. Porém, aguardo que um dia chegue um com a clutch box menos saliente, como já foi no primeiro modelo e, se possivel, com a embreagem que após a partida fique acoplada para eu me direcionar a utilizá-lo em um interessante projeto que faço, especialmente para o 4 tempos, que farei com um amigo. Já estou montando outra motorizada completamente diferente da primeira. Esta usará, também um motor de 2 tempos mas de 50cc. Por hora, esperando não apanhar do Carlos Mayer e de toda a torcida 4 tempos, prefiro os demarcam seu caminho com a suave fumacinha branca azulada. Abraços a todos de 2 ou 4 tempos. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Compra e Venda de Bikes Motorizadas e Kit Motor
Loja Bicimoto
Kits de motorização de 2 ou de 4 tempos?