Carlos Mayer
New member
A uns quatro anos trabalho com bicicletas motorizadas. Leio tudo que encontro sobre o tema na internet, participo de Fóruns, Listas de Discussão e Grupos sobre o assunto que me fascina...
Nestas andanças conheci um engenheiro mecânico que me disse na ocasião que estava unindo 2 motores de 50cc 2 tempos (iguais aos nossos) afim de fazer um V-Twin de 100cc para uma board racer.
Trocamos muitas idéias na ocasião e o que parecia um sonho virou realidade...
Um teste de "espaço" no quadro... O tanque já pronto...
Mais de perto dois pinhões e apenas uma embreagem para dois motores...
Neste primeiro momento a "união" dos motores foi feita de qualquer maneira como ele mesmo disse... Solda, Durepoxi e o que mais estivesse ao alcance da mão...
Os primeiros testes indicaram que não haveria necessidade de 2 magnetos (um por motor), mas de 2 magnetos em apenas um rotor... E foi o que ele fez...
Só que mesmo na base do improviso o negócio ficou tão bom que ele resolveu pedir a um amigo que desenhasse no CAD um bloco específico para o V-Twin apelidado por ele de ACME...
CONTINUA...
Nestas andanças conheci um engenheiro mecânico que me disse na ocasião que estava unindo 2 motores de 50cc 2 tempos (iguais aos nossos) afim de fazer um V-Twin de 100cc para uma board racer.
Trocamos muitas idéias na ocasião e o que parecia um sonho virou realidade...
Um teste de "espaço" no quadro... O tanque já pronto...

Mais de perto dois pinhões e apenas uma embreagem para dois motores...

Neste primeiro momento a "união" dos motores foi feita de qualquer maneira como ele mesmo disse... Solda, Durepoxi e o que mais estivesse ao alcance da mão...
Os primeiros testes indicaram que não haveria necessidade de 2 magnetos (um por motor), mas de 2 magnetos em apenas um rotor... E foi o que ele fez...

Só que mesmo na base do improviso o negócio ficou tão bom que ele resolveu pedir a um amigo que desenhasse no CAD um bloco específico para o V-Twin apelidado por ele de ACME...
CONTINUA...