intalcao de piramede de palhetas de mobilete no kit 80cc

leandro bellini

New member
Queria saber se instalar piramede de palhetas de mobilete no motor 80cc traria algum beneficio para o motor, se conseguiria aumentar um pouquinho o torque em subidas e retas, e tambem instalar carburador dellorto sha 1412.

Eu tambem pensei nisso,até fiz um desenho técnico de um cone aonde iria a valvula de palhetas.Mas tem que estudar melhor pra ver se o motor vai aguentar a maior pressão.Logo posto o desenho que fiz.

leandro bellini

New member
Entao vou providenciar a piramede e o carburador dellorto e escape dimensionado e um velocimetro digital, vou acabar de amaciar meu motor pra depois fazer as modificacoes, falta so uns 400km mais da pra acabar de fazer o amaciamento em uma semana aqui em umas estradas de terra aqui na minha cidade. Mas o desenho que vc falou que ia postar?

Ficaria sim,mas meu esboço eu fiz mais ou menos igual esse

10zcw2g.jpg

leandro bellini

New member
Nao daria porque meu quadro e meio pequeno, e a pirame de palhetas da mobilete so possui 2 palhetas e é uma peca pequena, mas nao caberia junto com carburador no quadro e com isso teria que deixa o caburador pra fora do quadro, e aquele sistema YIES teria algum beneficiona nas nossas motorizadas

Alexandre h.

New member
Mas isso nao iria reduzir a vida util do motor e o cabecote tambem e modificado ,.onde pode se achar ? E o que que a piramide de palhetas faz ? Eu ja pesquisei na internet e nao achei