Inclinação do Motor (2t 80cc)

Davitech

New member
Prezados, gostaria de tirar uma dúvida sobre a inclinação do meu motor, quando eu instalei pela primeira vez, eu usei a chapa reta de aço que vem pra colocar na parte inferior do motor segurando na barra inferior do quadro, o motor ficou em uma boa posição, porem ficava o tempo todo inclinando pra esquerda até que não tinha mais aperto nos parafusos que fizesse ele ficar centralizado, principalmente quando respingou óleo no local, então eu resolvi remover a chapa reta e colocar o apoio curvo do motor diretamente no quadro, comprei dois parafusos maiores que os que vem no kit e instalei desse jeito que está na foto, só que o motor ficou muito inclinado para frente, fiz um pequeno teste e ela andou normalmente, a corrente não está raspando dentro, mas logo de cara percebi que vaza muito mais óleo pelo escape enquanto ela está parada, antes vazava uma ou duas gotas por noite, agora chega fica uma pocinha. Gostaria de saber se esse posicionamento pode afetar algo no meu motor.

Foto do antes.
motor antes.jpg

Foto depois da retirada da chapa.

motor depois 2.jpgmotor depois.jpg

Davitech

New member
Essa instalação deu errado, eu acabei aproveitando um furo no meu quadro que ja tinha de fabrica, pra colocar porta squeeze eu acho, alarguei esse furo, furei em baixo tambem, furei a base reta de aço e passei um parafuso grosso de uma ponta a outra, depois posto uma foto de como ficou, agora parece que deu certo, e o motor não ficou inclinado.

Carlos Mayer

New member
Olá,

A retirada da chapa dianteira é comum na instalação dos kits e não afeta a durabilidade tampouco o desempenho dos kits de 2 tempos. Recomendamos apenas bom senso, afinal se o motor ficar inclinado demais para a frente pode vir a ter problemas na transmissão e também vazar combustível pela cuba do carburador... Com relação aos pingos de óleo que saem do escape são normais em motores de 2 tempos principalmente quando novos. A medida que o motor amacia e principalmente depois dos 500 Km rodados quando a quantidade de óleo misturada a gasolina diminui o pinga pinga do escape também diminui sensivelmente...

Forte abraço