Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Impermeabilização
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Jomar2" data-source="post: 11508" data-attributes="member: 594"><p>Presado Iszeckir,boa noite abre o punho do acelerador e tu vais ver que ali tem os contactos dos fios que vao pro CDI pega destes silicine comum e coloca ali com vontade mas toma cuidado pra nao impedir o movimento do punho do acelerador espera secar monta tudo direitinho e esquece que ali nao vai dar problema,o CDI nao eh presciso isolar nada e tu coloca ele em baixo do tanque tambem esta resolvido agora tu vai numa loja de autopeças e compra um tudo de veda junta pra motor eh uma pasta meio de cor marron escuro o tubo custa + ou - 10 reais entao tu abre o compartimento da bobina entao tu vai ver que os fio que se conectam na bobina(dois ou tres fios) passam por dentro de uma especie de caninho de um material que parece lona ou algo parecido,entope, enche aquele caninho por onde passam os fios com a pasta veda junta poe o bico do tudo do lado de dentro lado da bobina e faz a pasta sair pelo outro lado se presciso pega uma destas carga de caneta big e ajuda pra que a pasta fique bem compacta ali dentro, agora imagino que tu estejas sentado em um banquinho bem em frente ali onde esta a bobina, pega jornal ou um pano e com cuidado proteje a bobina pra ela nao ficar lambuzada e passa o veda junta em toda a volta onde esta a bobina e onde depois tu vais colocar a junta, bem coloca a junta que vai ficar colada onde tu colocou a pasta entao tu pega a tampa de onde fica a bobina passa o veda junta em toda a volta da tampa,tira o jornal ou pano que tu colocou pra protejer a bobina e une a tampa ali daquele local agora segura a tampa na posicao correta vai colocando veda junta nos buracos dos parafusos e vai colocando os mesmos,mas nao aperta soh mesmo a pressao pra tampa ficar no lugar espera uma meia hora entao tu aperta os parafusos, bem agora temos que protejer o cabeçote,pra nao pegar agua direto,ai vai depender das ideias de cada um pode ate mandar fazer tipo uma carenagem, mas eu peguei um vasilhame de tres litro de molho de tomate cortei um terço dele bem naquela parte onde tem um tipo de pega mao fiz quatro furos 4 de mm passei dois pedaços de borracha de camara e prendi no ferro onde esta preso o tanque, esta proteçao ficou bem em cima do cabeçote(nao encosta nele) quando chove eu sempre uso aquelas roupas de motoqueiro,moro aqui em Porto Alegre Sul Do Brasil, sabe aquelas chuvas que a gente costuma dizer que esta caindo o mundo...pois eh no inverno eh assim trabalho na madrugada e ando todos os dias 16 kms ida e volta do meu serviço,nao tem tempo ruim,claro pra andar submerso soh motor amfibio o unico cuidado que eu tenho eh nao deichar a saida do cano de descarga ficar dentro da agua,tenho duas 80cc uma com 8 mil kms e outra com 3 mil nunca tive problemas com chuva,desculpe a carta espero ter ajudado.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Jomar2, post: 11508, member: 594"] Presado Iszeckir,boa noite abre o punho do acelerador e tu vais ver que ali tem os contactos dos fios que vao pro CDI pega destes silicine comum e coloca ali com vontade mas toma cuidado pra nao impedir o movimento do punho do acelerador espera secar monta tudo direitinho e esquece que ali nao vai dar problema,o CDI nao eh presciso isolar nada e tu coloca ele em baixo do tanque tambem esta resolvido agora tu vai numa loja de autopeças e compra um tudo de veda junta pra motor eh uma pasta meio de cor marron escuro o tubo custa + ou - 10 reais entao tu abre o compartimento da bobina entao tu vai ver que os fio que se conectam na bobina(dois ou tres fios) passam por dentro de uma especie de caninho de um material que parece lona ou algo parecido,entope, enche aquele caninho por onde passam os fios com a pasta veda junta poe o bico do tudo do lado de dentro lado da bobina e faz a pasta sair pelo outro lado se presciso pega uma destas carga de caneta big e ajuda pra que a pasta fique bem compacta ali dentro, agora imagino que tu estejas sentado em um banquinho bem em frente ali onde esta a bobina, pega jornal ou um pano e com cuidado proteje a bobina pra ela nao ficar lambuzada e passa o veda junta em toda a volta onde esta a bobina e onde depois tu vais colocar a junta, bem coloca a junta que vai ficar colada onde tu colocou a pasta entao tu pega a tampa de onde fica a bobina passa o veda junta em toda a volta da tampa,tira o jornal ou pano que tu colocou pra protejer a bobina e une a tampa ali daquele local agora segura a tampa na posicao correta vai colocando veda junta nos buracos dos parafusos e vai colocando os mesmos,mas nao aperta soh mesmo a pressao pra tampa ficar no lugar espera uma meia hora entao tu aperta os parafusos, bem agora temos que protejer o cabeçote,pra nao pegar agua direto,ai vai depender das ideias de cada um pode ate mandar fazer tipo uma carenagem, mas eu peguei um vasilhame de tres litro de molho de tomate cortei um terço dele bem naquela parte onde tem um tipo de pega mao fiz quatro furos 4 de mm passei dois pedaços de borracha de camara e prendi no ferro onde esta preso o tanque, esta proteçao ficou bem em cima do cabeçote(nao encosta nele) quando chove eu sempre uso aquelas roupas de motoqueiro,moro aqui em Porto Alegre Sul Do Brasil, sabe aquelas chuvas que a gente costuma dizer que esta caindo o mundo...pois eh no inverno eh assim trabalho na madrugada e ando todos os dias 16 kms ida e volta do meu serviço,nao tem tempo ruim,claro pra andar submerso soh motor amfibio o unico cuidado que eu tenho eh nao deichar a saida do cano de descarga ficar dentro da agua,tenho duas 80cc uma com 8 mil kms e outra com 3 mil nunca tive problemas com chuva,desculpe a carta espero ter ajudado. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Impermeabilização