gostaria de informação sobre potencia do motor de 80cc

alemao

Banned
Eu moro numa região com estradas ruins, bastante morros.
O meu mtor é de 80cc, mas até agora ainda não consegui subir nenhum morro sem pedalar e as vezes mesmo pedalando éla nao sobe, fica muito pesado. Queria saber se isso é normal se o motor é fraco mesmo ou tem alguma coisa de errado com ele. Eu tinha falado com um mecanico daqui de onde eu vivo e ele disse que um motor de 80cc deveria subir morros sem pedalar, o que o pessoal daqui acha disso?

Giba

New member
Ola amigo alemão, aqui onde uso minha bicicleta é só morro tambem. Adaptei da mobilete a coroa com 54 dentes, perdi velocidade mas ganhei em torque, tambem troquei a coroa da bicicleta estou usando uma de 32 dentes, com isso quando preciso (bem raro) pedalar ficou muito, mas muito leve mesmo, e o motor é um 80. Aproveitei o pinhão que acompanha a relação rolamentei e instalei no esticador da corrente, rapaz minha bike é um show, ta cheio de gente querendo compra-la, mas so respondo, nem a pau juvenal. Um abraço

Carlos Mayer

New member
Mantemos contato com muitos proprietários de motorizadas de 80cc que residem em regiões montanhosas e não recebemos queixa sobre falta de potência mesmo nos aclives mais acentuados. Você não informou a quilometragem ou origem de seu motor e assim fica difícil dizer qualquer coisa além do que disse. Vale ressaltar no entanto que os motores de 80cc tem na realidade 66cc e a potência máxima de 6 Hp.

Embreagem desregulada, vela enxarcada ou inadequada, vazamento de compressão, excesso de carbonização do motor ou escape e até mesmo regulagem incorreta do carburador podem diminuir sensivelmente o desempenho destes motores. Forneça mais detalhes se quiser ajuda Ok. Abç

alemao

Banned
potencia de motor

Eu não sei qual é a qilometragem do motor. O motor eu comprei no site bicimoto.
Eu vi que a vela ta um pouco encharcada, e o motor tambem ta vazando oleo, mas tenho duvidas quanto a regulagem do carburador. quando eu estou andando com ela e puxo a embreagem o motor se desliga tambem.

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Se você não sabe a quilometragem do motor como cumpriu o procedimento de amaciamento que envolve o uso da motorizada por 500Km com a mistura de 63Ml de óleo 2T por litro de gasolina?

Tente me ajudar para que eu possa te ajudar respondendo as seguintes perguntas...

1- Quando você comprou seu motor 80cc 2 tempos?

2- Quantos quilômetros você rodou com ele?

3- Quanto óleo 2 tempos você mistura por litro de gasolina?

4- Onde está "vazando" óleo pelo motor? Entre o cabeçote e a vela? Em volta da vela? Entre o cilindro e o bloco? Na junta de escape?

Entenda que o motor precisa ser amaciado por 500Km por isso é essencial ter um velocímetro instalado. Durante o amaciamento a quantidade de óleo 2T é maior é isso torna difícil a manutenção da marcha lenta bem como o motor não apresentará 100% de seu desempenho justamente por estar amaciando.

Se o seu motor apresenta vazamento de óleo (na verdade compressão) significa que existem parafusos frouxos ou espanados e por isso a marcha lenta está instável e o motor sem o mesmo desempenho de antes.

No site www.bicimoto.com.br na barra superior existe um link de nome MANUAIS onde você pode fazer o download (gratuito) dos manuais de Montagem, Operação e Manutenção dos kits de 2 e 4 tempos... Você leu o manual de sua 80cc? Se você leu seguiu as instruções de operação e manutenção?

Tente passar o máximo de informações e por favor responda às perguntas Ok. Do contrário será muito difícil te ajudar já que você não dá quase informações. Abç

alemao

Banned
Ola amigo alemão, aqui onde uso minha bicicleta é só morro tambem. Adaptei da mobilete a coroa com 54 dentes, perdi velocidade mas ganhei em torque, tambem troquei a coroa da bicicleta estou usando uma de 32 dentes, com isso quando preciso (bem raro) pedalar ficou muito, mas muito leve mesmo, e o motor é um 80. Aproveitei o pinhão que acompanha a relação rolamentei e instalei no esticador da corrente, rapaz minha bike é um show, ta cheio de gente querendo compra-la, mas so respondo, nem a pau juvenal. Um abraço

obrigado por responder pra mim, mas nao sei to achando que o meu motor tem algum problema ou talvez não seja de 80cc, porque o subida mais pesada que eu tentei ela foi só até a metade, mesmo pedalando e tava muito pesado. Um mecanico daqui disse que este motor é de 50cc, agora eu to em duvida, porque eu comprei um motor de 80cc, entao talvez eu tenha recebido um motor de 50cc por engano.
Aqui tambem as estrada são muito ruims, eu moro na zona rural, existe muito buracos na estrada, então a bicicleta vai soqueando no buracos e vai perdendo velocidade ai tenho que puxar a embreagem para o motor não morre. De qualquer forma a bicicleta ta melhor que antes porque eu nao precios pedalar no chato, mas eu esperava mais desse motor

alemao

Banned
resposta potencia motor

Se você não sabe a quilometragem do motor como cumpriu o procedimento de amaciamento que envolve o uso da motorizada por 500Km com a mistura de 63Ml de óleo 2T por litro de gasolina?

Tente me ajudar para que eu possa te ajudar respondendo as seguintes perguntas...

1- Quando você comprou seu motor 80cc 2 tempos?

2- Quantos quilômetros você rodou com ele?

3- Quanto óleo 2 tempos você mistura por litro de gasolina?

4- Onde está "vazando" óleo pelo motor? Entre o cabeçote e a vela? Em volta da vela? Entre o cilindro e o bloco? Na junta de escape?

Entenda que o motor precisa ser amaciado por 500Km por isso é essencial ter um velocímetro instalado. Durante o amaciamento a quantidade de óleo 2T é maior é isso torna difícil a manutenção da marcha lenta bem como o motor não apresentará 100% de seu desempenho justamente por estar amaciando.

Se o seu motor apresenta vazamento de óleo (na verdade compressão) significa que existem parafusos frouxos ou espanados e por isso a marcha lenta está instável e o motor sem o mesmo desempenho de antes.

No site www.bicimoto.com.br na barra superior existe um link de nome MANUAIS onde você pode fazer o download (gratuito) dos manuais de Montagem, Operação e Manutenção dos kits de 2 e 4 tempos... Você leu o manual de sua 80cc? Se você leu seguiu as instruções de operação e manutenção?

Tente passar o máximo de informações e por favor responda às perguntas Ok. Do contrário será muito difícil te ajudar já que você não dá quase informações. Abç

Eu nao lembro exatamente que dia foi comprado o motor, mas ja deve ter passado de tres meses da garantia, a quilometragem eu nao sei porque nao tenho velocimetro instalado, mas eu calculo uns 300k e a mistura de oleo eu to colocando 50ml, eu colocava 60ml mas um mecanico me disse pra por menos porque ta vazando oleo na junta de escape.
Eu di uma regulada no parafuso da marcha lenta levantando mais pra cima e consegui aperta a embreagem e o motor permanecer ligado. Os parafusos eu verifiquei estao todos bem apertados, o oleo deve tar vazando por causa da junta pelo que eu entendo, mas quanto ao desempenho do motor foi sempre esse, nunca esteve melhor, desde do primeiro dia de uso nao consegui subir alguns morros daqui nem com a ajuda do pedal.
Eu li o manual de montagem e manutenção e to seguindo as dicas de manutenção, talvez o que eu nao to seguindo direito e com a quantidade de oleo, mas como eu calculo que o motor ainda não andou 500 km entao vou colocar 63 ml novamente, mesmo que vaze oleo.
Mas como eu vou saber se esse motor é mesmo de 80cc? Eu nao entendo de motores. O Que eu sei é que eu comprei um de 80cc, mas talvez foi mandado por engano um de 50cc. De qualquer forma a bicicleta ta melhor do que antes pois no chato nao preciso mais pedalar, mas eu esperava mais desse motor. Eu to achando que ele tem algum problema ou é fraco mesmo.

alemao

Banned
quote_icon.png
Postado originalmente por Giba

obrigado por responder pra mim, mas nao sei to achando que o meu motor tem algum problema ou talvez não seja de 80cc, porque o subida mais pesada que eu tentei ela foi só até a metade, mesmo pedalando e tava muito pesado. Um mecanico daqui disse que este motor é de 50cc, agora eu to em duvida, porque eu comprei um motor de 80cc, entao talvez eu tenha recebido um motor de 50cc por engano.
Aqui tambem as estrada são muito ruims, eu moro na zona rural, existe muito buracos na estrada, então a bicicleta vai soqueando no buracos e vai perdendo velocidade ai tenho que puxar a embreagem para o motor não morre. De qualquer forma a bicicleta ta melhor que antes porque eu nao precios pedalar no chato, mas eu esperava mais desse motor

Carlos Mayer

New member
Alemao

Vazamento na junta de escape pode ser solucionado de duas formas... Aperto ou troca da junta...

Se você "acha" que ela está com uns 300Km 63Ml de óleo 2T deveriam ser misturados por litro de gasolina como diz no manual (não caia em papo de mecânico - siga o manual do fabricante). Menos óleo 2T no período de amaciamento (que dura 500Km) pode comprometer o assentamento das peças.

Os motores de 80cc tem na verdade 66cc e os de 50cc 49cc...

No mais amigo seu motor só disponibilizará 100% quando estiver amaciado, ou com mais de 500Km. Antes disso não é recomendável acelerar tudo ou tentar subir ladeiras muito ingrimes. O que percebo sinceramente é um pouco de impaciência de sua parte em cumprir o amaciamento. Mantenha a calma, siga as instruções do manual e dê tempo ao tempo pois ainda faltam uns 200Km para seu motor amaciar Ok. Se pudermos ajudar em mais alguma coisa é só avisar... Ahhh e resolva este vazamento na junta de escape o quanto antes... Forte abraço