Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Folga entre pistão e camisa.
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 8580" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Cipó</p><p></p><p>Primeiro uma curiosidade. Porque você abriu o motor aos 20 mil Km? Algum problema ou já vinha apresentando perda de compressão, desempenho?</p><p></p><p>Aqui na minha oficina já abri 4 tempos com folga de até .005 mm e apenas com a troca dos anéis (na maioria das vezes) o problema foi resolvido. Você verificou se o cilindro não está ovalizado? Isso poderia causar significativa perda de potência e só seria resolvido com a troca do cilindro já que este motor não pode ser retificado (camada de Nikasil muito fina).</p><p></p><p>Verifique se o cilindro está ovalizado, e também a abertura das válvulas de admissão e escape - elas já saem de fábrica com bastante folga e com o uso tendem a ficar com abertura ainda maior o que pode levar o motor a "bater pino" se é que me entende... Continuaremos deste ponto Ok.</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 8580, member: 16"] Olá, Cipó Primeiro uma curiosidade. Porque você abriu o motor aos 20 mil Km? Algum problema ou já vinha apresentando perda de compressão, desempenho? Aqui na minha oficina já abri 4 tempos com folga de até .005 mm e apenas com a troca dos anéis (na maioria das vezes) o problema foi resolvido. Você verificou se o cilindro não está ovalizado? Isso poderia causar significativa perda de potência e só seria resolvido com a troca do cilindro já que este motor não pode ser retificado (camada de Nikasil muito fina). Verifique se o cilindro está ovalizado, e também a abertura das válvulas de admissão e escape - elas já saem de fábrica com bastante folga e com o uso tendem a ficar com abertura ainda maior o que pode levar o motor a "bater pino" se é que me entende... Continuaremos deste ponto Ok. Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Folga entre pistão e camisa.
Top