Na Bicimoto comprei a bike com o motor 80cc 2 Tempos. A entrega foi dentro do prazo e a moto chegou na última quinta, 27 de Abril de 2017.
Entretanto, estava sem manual. Como existe na internet, tanto o manual, quanto um vasto material, li o manual duas vezes, identifiquei todas as peças e me debrucei nas recomendações antes de poder me ousar na bichinha.
Ao montar a bike fiquei surpreso ao ver que o pedivela (onde enroscamos o pedal) estava basicamente batendo no escapamento do motor, o que indica má montagem na loja.
Folgando as braçadeiras, consegui posicionar de tal modo que consigo pedalar sem perigo. Na sexta-feira, calibrei os pneus, rodei pela cidade até achar o óleo para motor 2 tempos. Comprei alguns Lubrax Essencial 2t Mineral e com as devidas proporções de 63ml para 1 litro, abasteci a bike, chegando a temida hora de ligar o motor.
Apertei o botão Injetor de combustível (do carburador), pedalei, soltei a embreagem e acelerei um tanto (como diz o manual) o motor ligou.
Consigo colocar o motor em funcionamento sem o menor problema.
Entretanto, aí começam meus problemas:
O cabo do acelerador tava absurdamente folgado, deu uma apertada. Nada mudou.
Ajustei o parafuso da regulagem da marcha lenta de todas as formas possíveis, e, pasmem meus amigos: nada mudou também, a bike continua morrendo.
Como não tenho o menor conhecimento em motor 2t e não conheço nenhuma loja que dê manutenção aqui em Salvador, estou desolado.
Minha esperança é que algum de vocês me dê alguma luz, ou até mesmo o suporte da Bicimoto, porque, sinceramente e infelizmente, depois do pedivela estou suspeitando que existe algum problema seríssimo de fabricação / montagem.
Perdoem pelo texto longo, conto com a ajuda de vocês.
Att,
Man Filho
Entretanto, estava sem manual. Como existe na internet, tanto o manual, quanto um vasto material, li o manual duas vezes, identifiquei todas as peças e me debrucei nas recomendações antes de poder me ousar na bichinha.
Ao montar a bike fiquei surpreso ao ver que o pedivela (onde enroscamos o pedal) estava basicamente batendo no escapamento do motor, o que indica má montagem na loja.
Folgando as braçadeiras, consegui posicionar de tal modo que consigo pedalar sem perigo. Na sexta-feira, calibrei os pneus, rodei pela cidade até achar o óleo para motor 2 tempos. Comprei alguns Lubrax Essencial 2t Mineral e com as devidas proporções de 63ml para 1 litro, abasteci a bike, chegando a temida hora de ligar o motor.
Apertei o botão Injetor de combustível (do carburador), pedalei, soltei a embreagem e acelerei um tanto (como diz o manual) o motor ligou.
Consigo colocar o motor em funcionamento sem o menor problema.
Entretanto, aí começam meus problemas:
- Quando eu pressiono a manete da embreagem novamente, o motor morre.
- Pelo motivo acima, consequentemente, não consigo parar a bicicleta com o motor em funcionamento (para aquecê-lo: como indica o manual)
- O botão de desligar do punho do acelerador não funciona.
- A aceleração não faz a menor diferença: o motor não reage a aceleração.
O cabo do acelerador tava absurdamente folgado, deu uma apertada. Nada mudou.
Ajustei o parafuso da regulagem da marcha lenta de todas as formas possíveis, e, pasmem meus amigos: nada mudou também, a bike continua morrendo.
Como não tenho o menor conhecimento em motor 2t e não conheço nenhuma loja que dê manutenção aqui em Salvador, estou desolado.
Minha esperança é que algum de vocês me dê alguma luz, ou até mesmo o suporte da Bicimoto, porque, sinceramente e infelizmente, depois do pedivela estou suspeitando que existe algum problema seríssimo de fabricação / montagem.
Perdoem pelo texto longo, conto com a ajuda de vocês.
Att,
Man Filho