Eu em Floripa

Bom dia a todos. Meu nome é Julião Lima, moro em Florianópolis e tenho apenas 50 aninhos bem vividos. Estou pensando em motorizar uma bicicleta de aluminio com um motor de 80 CC.
Tenho algumas dúvidas, pois não sei a marca da bicicleta, pois quando a comprei já não haviam adesivos que indicassem o fabricante. O aro é 26 e as medidas do quadro por dentro são: cano horizontal 51 cm, cano vertical 33 cm e o diagonal, que vai do eixo do pé de vela até o eixo do guidão é de 58 cm. Os canos horizontal e diagonal são reforçados e o vertical tem a medida padrão.
Eu quero utilizar esta bicicleta exclusivamente para passeio nas praias aqui da ilha.
Peço aos amigos mais experientes que me ajudem com esta dúvida, e se precisar faço algumas fotos da bike.
Forte abraço ...

Carlos
Ontem meti o dedão em comprar e acabei ficando com o kit Bicimotode 80cc, de qualquer maneira se não servir neste quadro de aluminio eu vou copiar a ideia do nosso amigo thormod17 e montar em uma caloi 10 ano 1977 que tenho aqui em casa. Vai me dar muito trabalho, pois esta magrela precisa de uma boa geral, esta a anos guardada. Assim estiver com uma delas motorizada eu posto as fotos.
Um forte abraço

Carlos Mayer

New member
Olá,

Já fiz algumas brincadeiras em quadros de alumínio como neste Alfamec da imagem abaixo...

PQAAAFqK8-DcuFye9UmfQaxfx0wAol6POx5pXyx76KHc-mqg5VPGxLV0DYFoDdU88w7YHPqSUwwdgKudn6oz3snCv1UAm1T1UBTyx733JMIekCOIRQv2WDroHEUY.jpg

Na realidade nunca chegou a rodar neste quadro mas fiz a tentativa para responder a um amigo que tinha um quadro igual e pretendia instalar um motor de 80cc 2 tempos... A única adaptação realmente foi nas abraçadeiras que prendem o tanque ao quadro... As originais ficaram curtas em função do diâmetro do tubo superior. No mais posso afirmar que ficou um foguete...

Um quadro de caloi 10 também é uma ótima opção. Leve, espaço de sobra para instalação e no mais nenhuma adaptação. É tirar o kit da caixa instalar e rodar... Boa sorte pra você e não esqueça de postar algumas fotos da motorizada pronta.

Forte abraço