Escape pegando no pelal.

msnlelo

New member
Olá bom dia a todos.
Nesse final de semana estou montando minha bina (que por sinal esta muito bonita). Acontece que o escape esta batendo no pedal. O que eu fiz foi deslocar o motor uns 5mm e adicionar uma roela. Ocorre que a vedação entre o motor e o escape ficou aberto. Alguém que já passou por isso pode me dar uma luz? existe alguma peça adaptadora? posso vedar com silicone de alta temperatura? ou durepoxi?

Grato!

Última edição:

Thyago.Ernestus

New member
Olá, msnlelo!!!

Entendo que a solução encontrada por você, apesar de paliativa, compromete a montagem mecanica e esteticamente, podendo apresentar problemas futuros com o ressecamento e eventual quebra do durepoxi.

Tive o mesmo problema, e a solução foi incrivelmente fácil: Levei a bicicleta a uma oficina de automóveis e pedi para usar o torno de bancada, também conhecido como "morsa". Depois de devidamente autorizado, retirei o escapamento e o prendi pelo flange ao torno, o que possibilitou o ajuste do tubo apenas entortando-o um pouco. O processo é simples e não danifica em nada a peça, desde que seja feito com critério.

Muito cuidado ao montar/desmontar o tubo de escape. O excesso de aperto pode causar quebras e empenos.

OBS: As instruções acima me foram passadas pela equipe da Bicimoto no Facebook, conforme transcrevo abaixo:

"Você pode dar uma ligeira entortada no escapamento sem problemas, mas em um torno e com ele fora da bicicleta pois do contrário realmente quebrará os prisioneiros ou até mesmo o cilindro. Forte abraço"

Boa sorte!!!

Carlos Mayer

New member
Olá, pessoal

A dica fui eu que te passei Thyago heheheh...

Msnelo uma pergunta você instalou a junta de escape entre o escapamento e o bloco do motor? Este "vazamento não se deve a falta da junta de escape? A solução encontrada realmente não é a mais indicada. A temperatura do escapamento na saída do motor (coletor) pode passar fácil dos 100 - 120ºC e com isso o Durepoxi acabará quebradiço em pouco tempo. O outro risco reside no fato de que se o Durepoxi acabar se esfarelando pedaços sejam sugados para dentro do motor.

Se possível tire uma foto para que possamos ver exatamente em que parte do escapamento surgiu o tal vazamento e assim quem sabe possamos encontrar uma solução mais definitiva. Forte abraço