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Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Projetos e customizações de Bicicletas Motorizadas
Enriquecendo a mistura para aumentar a potencia!!!!
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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 3901" data-attributes="member: 16"><p>Bom saber Vitor... Bom saber heheheh</p><p></p><p>Sabe que nestes mais de 30 anos que mexo em motores de 2 tempos aprendi da pior forma possível o que um "veneno" pode causar em um motor 2 tempos...</p><p></p><p>É público e notório que são os motores mais fáceis de "envenenar" e isso desde a gloriosa equipe DKW que conseguia arrancar mais de 100 Cv de seus motores de 3 cilindros tornando os carrinhos imbatíveis nos circuitos do Brasil, mas era uma equipe de fábrica, patrocinada e os carros feitos para aguentar X voltas...</p><p></p><p>Abrir parcimoniosamente as janelas de admissão e escape é o primeiro passo para quem quer um veneno leve... Mas atenção, ao abrir demasiadamente as janelas o motor simplesmente não ligará mais. Polir as janelas acelera a entrada do combustível e a saída dos gases quentes... Mas atenção, ao exagerar no polimento da janela de admissão (eliminando todas as rugosidades) o combustível simplesmente evaporará antes de chegar ao motor.</p><p></p><p>Ok as janelas de admissão e escape estão parcimoniosamente abertas e criteriosamente polidas (heheheh). </p><p></p><p>Como nestas circunstâncias entrará mais combustível a mistura necessariamente terá que ser enriquecida... Ok com a mistura enriquecida e as janelas devidamente trabalhadas o motor irá ganhar em alimentação mas continuará limitado pelo escape original... Ai ou o sujeito corta metade do silencioso e reinstala a tampa inferior fazendo mais 1/2 dúzia de furos nela ou o escape original irá simplesmente impedir a saída dos gases quentes em velocidade compatível com a entrada de combustível levando o motor a embaralhar e carbonizar...</p><p></p><p>Ok as janelas de admissão e escape estão parcimoniosamente abertas e criteriosamente polidas, a mistura foi enriquecida e o escape trabalhado (heheheh). </p><p></p><p>Está tudo funcionando "acima" do projeto original... Ai entra a pergunta a vela Z8C dará conta do recado? Ou aquecerá demais fazendo o motor falhar em alta?</p><p></p><p>Supondo que tudo que foi feito esteja funcionando corretamente e lembrando que nesta altura o consumo aumentou significativamente, o barulho do motor chegou a níveis quase insuportáveis e a motorizada ganhou 20 ou 25 Km/h a mais de velocidade entram as seguintes perguntas:</p><p> </p><p>Será que a junta metálica (entre o cabeçote e o cilindro) aguentará a maior pressão e temperatura?</p><p></p><p>Será que os rolamentos de gaiola da biela aguentarão o novo regime de rotação?</p><p></p><p>Será que os prisioneiros e porcas foram dimensionados corretamente para este ganho de potência?</p><p></p><p>Será que a mexida não deixou o motor ótimo em altos giros e fraco em baixos giros?</p><p></p><p>Será que os dois retentores do bloco bem como os rolamentos originais foram dimensionados prevendo este tipo de alteração?</p><p></p><p>Será que a medida de 50 Ml de óleo 2 tempos por litro de gasolina (motor amaciado) é suficiente para lubrificar o motor que trabalhará com mais RPM's e bem mais quente?</p><p></p><p>Será que o magneto e o CDI originais aguentarão este novo regime de rotações do motor? Ou o CDI cortará em determinada RPM?</p><p></p><p>Como pode ver amigo uma coisa leva a outra, que leva a outra e acaba que nunca mais pararemos de mexer nestes motores. Estaremos sempre tentando adequar uma alteração a outra perdendo de cara em confiabilidade, segurança e autonomia... É mesmo um caso a se pensar...</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 3901, member: 16"] Bom saber Vitor... Bom saber heheheh Sabe que nestes mais de 30 anos que mexo em motores de 2 tempos aprendi da pior forma possível o que um "veneno" pode causar em um motor 2 tempos... É público e notório que são os motores mais fáceis de "envenenar" e isso desde a gloriosa equipe DKW que conseguia arrancar mais de 100 Cv de seus motores de 3 cilindros tornando os carrinhos imbatíveis nos circuitos do Brasil, mas era uma equipe de fábrica, patrocinada e os carros feitos para aguentar X voltas... Abrir parcimoniosamente as janelas de admissão e escape é o primeiro passo para quem quer um veneno leve... Mas atenção, ao abrir demasiadamente as janelas o motor simplesmente não ligará mais. Polir as janelas acelera a entrada do combustível e a saída dos gases quentes... Mas atenção, ao exagerar no polimento da janela de admissão (eliminando todas as rugosidades) o combustível simplesmente evaporará antes de chegar ao motor. Ok as janelas de admissão e escape estão parcimoniosamente abertas e criteriosamente polidas (heheheh). Como nestas circunstâncias entrará mais combustível a mistura necessariamente terá que ser enriquecida... Ok com a mistura enriquecida e as janelas devidamente trabalhadas o motor irá ganhar em alimentação mas continuará limitado pelo escape original... Ai ou o sujeito corta metade do silencioso e reinstala a tampa inferior fazendo mais 1/2 dúzia de furos nela ou o escape original irá simplesmente impedir a saída dos gases quentes em velocidade compatível com a entrada de combustível levando o motor a embaralhar e carbonizar... Ok as janelas de admissão e escape estão parcimoniosamente abertas e criteriosamente polidas, a mistura foi enriquecida e o escape trabalhado (heheheh). Está tudo funcionando "acima" do projeto original... Ai entra a pergunta a vela Z8C dará conta do recado? Ou aquecerá demais fazendo o motor falhar em alta? Supondo que tudo que foi feito esteja funcionando corretamente e lembrando que nesta altura o consumo aumentou significativamente, o barulho do motor chegou a níveis quase insuportáveis e a motorizada ganhou 20 ou 25 Km/h a mais de velocidade entram as seguintes perguntas: Será que a junta metálica (entre o cabeçote e o cilindro) aguentará a maior pressão e temperatura? Será que os rolamentos de gaiola da biela aguentarão o novo regime de rotação? Será que os prisioneiros e porcas foram dimensionados corretamente para este ganho de potência? Será que a mexida não deixou o motor ótimo em altos giros e fraco em baixos giros? Será que os dois retentores do bloco bem como os rolamentos originais foram dimensionados prevendo este tipo de alteração? Será que a medida de 50 Ml de óleo 2 tempos por litro de gasolina (motor amaciado) é suficiente para lubrificar o motor que trabalhará com mais RPM's e bem mais quente? Será que o magneto e o CDI originais aguentarão este novo regime de rotações do motor? Ou o CDI cortará em determinada RPM? Como pode ver amigo uma coisa leva a outra, que leva a outra e acaba que nunca mais pararemos de mexer nestes motores. Estaremos sempre tentando adequar uma alteração a outra perdendo de cara em confiabilidade, segurança e autonomia... É mesmo um caso a se pensar... Forte abraço [/QUOTE]
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