Vitor straggiotti
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Já possuindo todas as melhorias possíveis para se obter o máximo de potência do motor 2 tempos (80cc) como: escape dimensionado, carburador de maior vazão com filtro esportivo, retificar a entrada de ar combustível assim como a janela de saída dos gases, entre outros.
Para aumentar ainda mais a potencia tenho em mente prender um cilindro de oxigênio junto ao quadro da bicicleta, saindo do cilindro, um pequeno duto flexível próprio para alta pressão, passando por uma válvula (presente no guidon da bici) na qual controlarei a passagem do oxigênio, saindo da válvula o duto do gás sera ligado entre o filtro e o carburador. Bem, o que espero que aconteça é que quando o oxigênio for liberado, substituirá o ar atmosférico que passa pelo filtro (na qual contem somente 20% de oxigênio) pelo próprio oxigênio que esta sendo injetado (100% de oxigênio).
Obs: Sabe-se que para o motor realizar a combustão é necessário o COMBUSTÍVEL e COMBURENTE. O combustível é a gasolina (proveniente do tanque de combustível) e o comburente é o oxigênio (proveniente do ar atmosférico em uma concentração de 20%).
Eu gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao enriquecimento de oxigênio na mistura ar combustível. A lógica parece boa, só não sei se funciona!!!
Sera que vai dar certo???
Se der, o ganho de potencia será significativo???
Acarretará algum dano ao motor por este feito???
Para aumentar ainda mais a potencia tenho em mente prender um cilindro de oxigênio junto ao quadro da bicicleta, saindo do cilindro, um pequeno duto flexível próprio para alta pressão, passando por uma válvula (presente no guidon da bici) na qual controlarei a passagem do oxigênio, saindo da válvula o duto do gás sera ligado entre o filtro e o carburador. Bem, o que espero que aconteça é que quando o oxigênio for liberado, substituirá o ar atmosférico que passa pelo filtro (na qual contem somente 20% de oxigênio) pelo próprio oxigênio que esta sendo injetado (100% de oxigênio).
Obs: Sabe-se que para o motor realizar a combustão é necessário o COMBUSTÍVEL e COMBURENTE. O combustível é a gasolina (proveniente do tanque de combustível) e o comburente é o oxigênio (proveniente do ar atmosférico em uma concentração de 20%).
Eu gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao enriquecimento de oxigênio na mistura ar combustível. A lógica parece boa, só não sei se funciona!!!
Sera que vai dar certo???
Se der, o ganho de potencia será significativo???
Acarretará algum dano ao motor por este feito???