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<blockquote data-quote="Corlex" data-source="post: 16142" data-attributes="member: 5310"><p>Pessoal, </p><p></p><p>Não levei a motorizada na Bicimoto, pois estive sem tempo durante a semana, porém consegui achar uma solução que reduziu a oxidação e consequentemente o barulho. Usei um óleo desengripante antiferrugem, um produto chamado White Lub, estilo WD-40. Primeiro retirei a capa de proteção da correia da embreagem pra ter acesso a campânula, a peça mais afetada e borrifei o produto sobre ela, o resultado foi surpreendente. Embora a oxidação não tenha desaparecido, ela reduziu bastante, o trabalho do sistema de embreagem ficou trabalhando melhor, mais suave e com menos barulho. E aquele barulho alto que parecia freio, mesmo desligando ela em velocidade, acabou. Fiquei muito satisfeito com o resultado e vou manter uma manutenção básica com esse produto, que tbm acabei usando em outras peças, de tempos em tempos, pelo menos 1 vez por mês. Pra quem mora próximo ao litoral é uma boa. </p><p></p><p>Uma dúvida que fiquei ao tentar resolver isso, foi que não achei a campânula desse motor em outro site que não fosse o da Bicimoto pra vender, será que só tem lá? Procurei pra ver se não achava uma de melhor qualidade, feita com um metal que não enferrujasse tão fácil, mas não achei. É isso mesmo, só tem na Bicimoto? </p><p></p><p>Ah... respondendo ao meu amigo ai Bezerra, essa barulho, como mencionou a minha não faz não, principalmente em movimento ela se mantém mais serena. O problema era quando eu desligava ela no botão do pânico em movimento como no vídeo. Tem que ver se no teu caso a montagem foi feita corretamente, pois a minha foi feita na própria Bicimoto justamente para não ter dor de cabeça. Mas de qualquer forma isso é só um chute, sou novo nesse ramo, tomara que a galera mais experiente aí possa te dar uma ideia melhor. </p><p></p><p>valeu</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Corlex, post: 16142, member: 5310"] Pessoal, Não levei a motorizada na Bicimoto, pois estive sem tempo durante a semana, porém consegui achar uma solução que reduziu a oxidação e consequentemente o barulho. Usei um óleo desengripante antiferrugem, um produto chamado White Lub, estilo WD-40. Primeiro retirei a capa de proteção da correia da embreagem pra ter acesso a campânula, a peça mais afetada e borrifei o produto sobre ela, o resultado foi surpreendente. Embora a oxidação não tenha desaparecido, ela reduziu bastante, o trabalho do sistema de embreagem ficou trabalhando melhor, mais suave e com menos barulho. E aquele barulho alto que parecia freio, mesmo desligando ela em velocidade, acabou. Fiquei muito satisfeito com o resultado e vou manter uma manutenção básica com esse produto, que tbm acabei usando em outras peças, de tempos em tempos, pelo menos 1 vez por mês. Pra quem mora próximo ao litoral é uma boa. Uma dúvida que fiquei ao tentar resolver isso, foi que não achei a campânula desse motor em outro site que não fosse o da Bicimoto pra vender, será que só tem lá? Procurei pra ver se não achava uma de melhor qualidade, feita com um metal que não enferrujasse tão fácil, mas não achei. É isso mesmo, só tem na Bicimoto? Ah... respondendo ao meu amigo ai Bezerra, essa barulho, como mencionou a minha não faz não, principalmente em movimento ela se mantém mais serena. O problema era quando eu desligava ela no botão do pânico em movimento como no vídeo. Tem que ver se no teu caso a montagem foi feita corretamente, pois a minha foi feita na própria Bicimoto justamente para não ter dor de cabeça. Mas de qualquer forma isso é só um chute, sou novo nesse ramo, tomara que a galera mais experiente aí possa te dar uma ideia melhor. valeu [/QUOTE]
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