Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Embreagem e transmissão 2T e 4T
Embreagem fazendo barulho e campânula oxidada
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Corlex" data-source="post: 16142" data-attributes="member: 5310"><p>Pessoal, </p><p></p><p>Não levei a motorizada na Bicimoto, pois estive sem tempo durante a semana, porém consegui achar uma solução que reduziu a oxidação e consequentemente o barulho. Usei um óleo desengripante antiferrugem, um produto chamado White Lub, estilo WD-40. Primeiro retirei a capa de proteção da correia da embreagem pra ter acesso a campânula, a peça mais afetada e borrifei o produto sobre ela, o resultado foi surpreendente. Embora a oxidação não tenha desaparecido, ela reduziu bastante, o trabalho do sistema de embreagem ficou trabalhando melhor, mais suave e com menos barulho. E aquele barulho alto que parecia freio, mesmo desligando ela em velocidade, acabou. Fiquei muito satisfeito com o resultado e vou manter uma manutenção básica com esse produto, que tbm acabei usando em outras peças, de tempos em tempos, pelo menos 1 vez por mês. Pra quem mora próximo ao litoral é uma boa. </p><p></p><p>Uma dúvida que fiquei ao tentar resolver isso, foi que não achei a campânula desse motor em outro site que não fosse o da Bicimoto pra vender, será que só tem lá? Procurei pra ver se não achava uma de melhor qualidade, feita com um metal que não enferrujasse tão fácil, mas não achei. É isso mesmo, só tem na Bicimoto? </p><p></p><p>Ah... respondendo ao meu amigo ai Bezerra, essa barulho, como mencionou a minha não faz não, principalmente em movimento ela se mantém mais serena. O problema era quando eu desligava ela no botão do pânico em movimento como no vídeo. Tem que ver se no teu caso a montagem foi feita corretamente, pois a minha foi feita na própria Bicimoto justamente para não ter dor de cabeça. Mas de qualquer forma isso é só um chute, sou novo nesse ramo, tomara que a galera mais experiente aí possa te dar uma ideia melhor. </p><p></p><p>valeu</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Corlex, post: 16142, member: 5310"] Pessoal, Não levei a motorizada na Bicimoto, pois estive sem tempo durante a semana, porém consegui achar uma solução que reduziu a oxidação e consequentemente o barulho. Usei um óleo desengripante antiferrugem, um produto chamado White Lub, estilo WD-40. Primeiro retirei a capa de proteção da correia da embreagem pra ter acesso a campânula, a peça mais afetada e borrifei o produto sobre ela, o resultado foi surpreendente. Embora a oxidação não tenha desaparecido, ela reduziu bastante, o trabalho do sistema de embreagem ficou trabalhando melhor, mais suave e com menos barulho. E aquele barulho alto que parecia freio, mesmo desligando ela em velocidade, acabou. Fiquei muito satisfeito com o resultado e vou manter uma manutenção básica com esse produto, que tbm acabei usando em outras peças, de tempos em tempos, pelo menos 1 vez por mês. Pra quem mora próximo ao litoral é uma boa. Uma dúvida que fiquei ao tentar resolver isso, foi que não achei a campânula desse motor em outro site que não fosse o da Bicimoto pra vender, será que só tem lá? Procurei pra ver se não achava uma de melhor qualidade, feita com um metal que não enferrujasse tão fácil, mas não achei. É isso mesmo, só tem na Bicimoto? Ah... respondendo ao meu amigo ai Bezerra, essa barulho, como mencionou a minha não faz não, principalmente em movimento ela se mantém mais serena. O problema era quando eu desligava ela no botão do pânico em movimento como no vídeo. Tem que ver se no teu caso a montagem foi feita corretamente, pois a minha foi feita na própria Bicimoto justamente para não ter dor de cabeça. Mas de qualquer forma isso é só um chute, sou novo nesse ramo, tomara que a galera mais experiente aí possa te dar uma ideia melhor. valeu [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Embreagem e transmissão 2T e 4T
Embreagem fazendo barulho e campânula oxidada