Embreagem esquisita

Ola amigos

Comprei uma embreagem completa montada e retirei minha antiga para por a nova. Logo apos a montagem percebi que tive que dar o mesmo aperto na porca(flor) quando tinha a embreagem antiga

Oque posso fazer? pode ser a mola preta que perdeu a funçao oque pode ser?

Carlos Mayer

New member
Olá,

Nem sempre perda de ação da embreagem é solucionada com a troca do conjunto de prato, acionador, engrenagem e pads... O problema pode estar na mola que fica no eixo (dentro do motor)... Pela descrição que você deu é realmente o que parece estar acontecendo...

Por outro lado separo as embreagens em dois grupos. As que funcionam e as que não funcionam... Em qual dos dois se enquadrava a sua? Ou melhor o que te levou a comprar uma embreagem nova e com quantos quilometros rodados isso aconteceu?

Eae carlos como sempre voce me salvando hehe

seguintei comprei pois nao tinha mais regulagem tava no maximo e nao dava embreagem
minha bike deve ter no maximo de 3 ~ 5 mil km rodado cumpri td certo o amaciamento
irei providenciar a mola do eixo pois nao da para ficar assim hehe quando trocada voltarei para avisar se deu certo

Carlos Mayer

New member
Olá,

Pela quilometragem e dependendo do seu estilo de pilotagem já se justificaria a troca dos pads...

Ela foi feita antes de você tentar trocar a embreagem completa?

O compartimento da embreagem está limpo? Isso indicaria que o retentor que fica atrás da embreagem está Ok do contrário - se estivesse suja de óleo - o problema poderia estar no retentor...

Já retirou o pino acionador? Aquele que fica encaixado no pinhão. E a esfera do acionador? Fica logo abaixo do pino. O desgaste de qualquer uma destas peças comprometeria o acionamento e a regulagem da embreagem e também podem estar desgastadas em função da quilometragem.

Verifique estes itens com atenção antes de partir para a compra da mola principalmente porque a instalação da mola de acionamento do eixo requer a desmontagem e remontagem completa do motor...

Forte abraço