Embreagem com problema!

Lucas Moraes

New member
Olá, tenho uma bicimoto 80cc 2t, 800 km rodados, o problema dela é que que aciona a embreagem ela não anda, parece que não da contato, não sei o que pode ser, como proceder?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Olá, tenho uma bicimoto 80cc 2t, 800 km rodados, o problema dela é que que aciona a embreagem ela não anda, parece que não da contato, não sei o que pode ser, como proceder?

Lucas,
Leia o manual antes de tudo. No fórum, tem vários topicos sobre o assunto e também tem no youtube.
Dá uma pesquisada. É facinho. Há informação de sobra sobre assunto na net.
Boa navegação. :cool:

Lucas Moraes

New member
Lucas,
Leia o manual antes de tudo. No fórum, tem vários topicos sobre o assunto e também tem no youtube.
Dá uma pesquisada. É facinho. Há informação de sobra sobre assunto na net.
Boa navegação. :cool:
Obrigado pela resposta, se não for pedir demais, tem como você me enviar alguns desses links? Dei uma procurada e não achei :/

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Obrigado pela resposta, se não for pedir demais, tem como você me enviar alguns desses links? Dei uma procurada e não achei :/

Use a ferramenta "pesquisa", no site, lado direito, em cima. Eu coloquei "embreagem" e mandei pesquisar. Apareceu um monte de tópicos falando do mesmo assunto. Faça assim da próxima vez.
Tente entrar no YouTube também, tá cheio de vídeos de montagem, regulagem e manutenção de embreagem 2t.
belezz ? :cool:
Segue o link: https://m.youtube.com/watch?v=xtQqBQgXqPs

Última edição:

Lucas Moraes

New member
Fiz bastante procedimento, mas nada resolve, antes disso acontecer ela estava fazendo uns chiados, ai eu abri a tampinha da alavanca, coloquei graxa e quando montei de novo ela não acionava mais quando eu apertava o manete... será problema na regulagem?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Fiz bastante procedimento, mas nada resolve, antes disso acontecer ela estava fazendo uns chiados, ai eu abri a tampinha da alavanca, coloquei graxa e quando montei de novo ela não acionava mais quando eu apertava o manete... será problema na regulagem?
Lucas, bom dia.
Cara, tem q pesquisar.
Veja o vídeo do Carlos Mayer: https://m.youtube.com/watch?v=F-wZuGDn6tc
No YouTube tem vídeos em espanhol, português, inglês e etc.
Regule a "Porca Flor". Verifique se a embreagem não está com graxa. Se necessário, limpe.
Belezz ? :cool:

Carlos Mayer

New member
Olá, Lucas

O primeiro passo é verificar os estado dos PADS da embreagem..

O segundo passo (se os pads estiverem em ordem) é regular a embreagem através da porca em forma de flor que fica no centro do prato da embreagem. Girando-a para a direita você aumenta a ação da embreagem, e para a esquerda diminui a ação da embreagem

O terceiro passo é verificar se quando você engraxou as engrenagens não acabou colocando graxa demais e esta contaminou os pads fazendo com que a embreagem fique patinando - Neste caso uma boa limpeza com gasolina resolveria.

Por fim se nenhum dos passos acima funcionar sugiro a troca dos pads (mesmo com a Km tão baixa eles podem estar gastos devido a forma como vc utiliza/utilizou a embreagem).

Forte abraço

Kleber

New member
Amigos preciso remover o eixo do pinhão para trocar ou mandar no torneiro.
Como podem ver nas imagens ja removi o pinhão.

Qual o próximo e os demais passos para retirá-lo?

20150623_230332.jpg20150623_230355.jpg20150623_230410.jpg20150623_230420.jpg