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MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Embreagem centrifuga para motores 2T?
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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 7592" data-attributes="member: 16"><p>Dgprado...</p><p></p><p>Discutir as benesses ou malefícios de embreagem de acionamento manual ou centrífugo é como discutir o sexo dos anjos...</p><p></p><p><strong>"</strong><span style="color: #333333"><strong>Entendo, mas o que quero dizer é que no caso da embreagem centrífuga, o condutor fica na dependência do mecanismo e claro das circunstâncias necessárias para que o acionamento do mesmo seja efetuado."</strong></span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">E no caso da embreagem de acionamento manual o condutor não fica na dependência do mecanismo? Se a embreagem de acionamento manual falhar ele também não ficará a pé? Se na embreagem de acionamento manual o manete não for acionado a embreagem acionará sozinha?</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333"><strong>"</strong></span><span style="color: #333333"><strong>Portanto na ausência de marchas e considerando a baixa potência dos motores em questão acaba não existindo nenhum benefício prático relacionado à este sistema, e pouca margem de ação para o acionamento do mesmo."</strong></span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Não existe <u>nenhuma relação</u> entre a potência dos motores e o fato de terem ou não marchas com o tipo da embreagem. 50cc 4T usam embreagem centrífuga e não possuem marchas, 50cc 2 tempos usam embreagem de acionamento manual e também não possuem marchas... Os dois motores tem praticamente a mesma potência...</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Força centrífuga fenômeno natural????? Cientificamente falando???? Frequência bastante significante de RPM's????</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333"></span><span style="color: #333333"><strong>"Cientificamente falando "força centrífuga" é um fenômeno natural que ocorre sempre que um objeto gira em torno do seu próprio eixo, nesta circunstâncias o peso deste objeto tende a ser jogado para fora do ponto central deste corpo, portanto em baixas rotações, a força centrífuga é insignificante, mas para que ela atue no mecanismo é necessário uma frequência bastante significante de R.P.M's."</strong></span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333"></span>A força centrífuga consiste numa força aparente (de inércia) que se manifesta nos <u>corpos em rotação e cujo efeito é o afastamento dos corpos do centro de </u><u>rotação</u>. É devida a uma rotação que faz variar continuamente a direção do movimento do corpo, dando </p><p>origem a uma aceleração que pode ser interpretada como uma força de inércia que o empurra para fora. O seu valor é: <em>F[SUB]c[/SUB]</em> = <em>mw</em>[SUP]2[/SUP]<em>r</em>, onde <em>m </em>é a massa do corpo, <em>w</em> a velocidade angular e <em>r</em> o raio do movimento.</p><p></p><p>Isso é o óbvio certo?</p><p></p><p><strong><span style="color: #333333">"Desta forma em baixas rotações o mecanismo estará na verdade em repouso, desconectando o motor da trasnmissão, e quando o sistema atingir um numero x de rotações a ponto de gerar força centrífuga suficiente para acionar o mecanismo é que o motor se prenderá à transmissão."</span></strong></p><p><strong><span style="color: #333333"></span></strong></p><p>P.S. Por favor leia REGRAS DO FÓRUM e LEIAM ANTES DE POSTAR e entenderá o uso correto do "QUOTE" (citação) que você usa indiscriminada e desnecessariamente em suas postagens...</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 7592, member: 16"] Dgprado... Discutir as benesses ou malefícios de embreagem de acionamento manual ou centrífugo é como discutir o sexo dos anjos... [B]"[/B][COLOR=#333333][B]Entendo, mas o que quero dizer é que no caso da embreagem centrífuga, o condutor fica na dependência do mecanismo e claro das circunstâncias necessárias para que o acionamento do mesmo seja efetuado."[/B] E no caso da embreagem de acionamento manual o condutor não fica na dependência do mecanismo? Se a embreagem de acionamento manual falhar ele também não ficará a pé? Se na embreagem de acionamento manual o manete não for acionado a embreagem acionará sozinha? [B]"[/B][/COLOR][COLOR=#333333][B]Portanto na ausência de marchas e considerando a baixa potência dos motores em questão acaba não existindo nenhum benefício prático relacionado à este sistema, e pouca margem de ação para o acionamento do mesmo."[/B] Não existe [U]nenhuma relação[/U] entre a potência dos motores e o fato de terem ou não marchas com o tipo da embreagem. 50cc 4T usam embreagem centrífuga e não possuem marchas, 50cc 2 tempos usam embreagem de acionamento manual e também não possuem marchas... Os dois motores tem praticamente a mesma potência... Força centrífuga fenômeno natural????? Cientificamente falando???? Frequência bastante significante de RPM's???? [/COLOR][COLOR=#333333][B]"Cientificamente falando "força centrífuga" é um fenômeno natural que ocorre sempre que um objeto gira em torno do seu próprio eixo, nesta circunstâncias o peso deste objeto tende a ser jogado para fora do ponto central deste corpo, portanto em baixas rotações, a força centrífuga é insignificante, mas para que ela atue no mecanismo é necessário uma frequência bastante significante de R.P.M's."[/B] [/COLOR]A força centrífuga consiste numa força aparente (de inércia) que se manifesta nos [U]corpos em rotação e cujo efeito é o afastamento dos corpos do centro de [/U][U]rotação[/U]. É devida a uma rotação que faz variar continuamente a direção do movimento do corpo, dando origem a uma aceleração que pode ser interpretada como uma força de inércia que o empurra para fora. O seu valor é: [I]F[SUB]c[/SUB][/I] = [I]mw[/I][SUP]2[/SUP][I]r[/I], onde [I]m [/I]é a massa do corpo, [I]w[/I] a velocidade angular e [I]r[/I] o raio do movimento. Isso é o óbvio certo? [B][COLOR=#333333]"Desta forma em baixas rotações o mecanismo estará na verdade em repouso, desconectando o motor da trasnmissão, e quando o sistema atingir um numero x de rotações a ponto de gerar força centrífuga suficiente para acionar o mecanismo é que o motor se prenderá à transmissão." [/COLOR][/B] P.S. Por favor leia REGRAS DO FÓRUM e LEIAM ANTES DE POSTAR e entenderá o uso correto do "QUOTE" (citação) que você usa indiscriminada e desnecessariamente em suas postagens... [/QUOTE]
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