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MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Embreagem centrifuga para motores 2T?
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<blockquote data-quote="dgprado" data-source="post: 7566" data-attributes="member: 2371"><p>Entendo, mas o que quero dizer é que no caso da embreagem centrífuga, o condutor fica na dependência do mecanismo e claro das circunstâncias necessárias para que o acionamento do mesmo seja efetuado. Portanto na ausência de marchas e considerando a baixa potência dos motores em questão acaba não existindo nenhum benefício prático relacionado à este sistema, e pouca margem de ação para o acionamento do mesmo. Cientificamente falando "força centrífuga" é um fenômeno natural que ocorre sempre que um objeto gira em torno do seu próprio eixo, nesta circunstâncias o peso deste objeto tende a ser jogado para fora do ponto central deste corpo, portanto em baixas rotações, a força centrífuga é insignificante, mas para que ela atue no mecanismo é necessário uma frequência bastante significante de R.P.M's. Desta forma em baixas rotações o mecanismo estará na verdade em repouso, desconectando o motor da trasnmissão, e quando o sistema atingir um numero x de rotações a ponto de gerar força centrífuga suficiente para acionar o mecanismo é que o motor se prenderá à transmissão.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="dgprado, post: 7566, member: 2371"] Entendo, mas o que quero dizer é que no caso da embreagem centrífuga, o condutor fica na dependência do mecanismo e claro das circunstâncias necessárias para que o acionamento do mesmo seja efetuado. Portanto na ausência de marchas e considerando a baixa potência dos motores em questão acaba não existindo nenhum benefício prático relacionado à este sistema, e pouca margem de ação para o acionamento do mesmo. Cientificamente falando "força centrífuga" é um fenômeno natural que ocorre sempre que um objeto gira em torno do seu próprio eixo, nesta circunstâncias o peso deste objeto tende a ser jogado para fora do ponto central deste corpo, portanto em baixas rotações, a força centrífuga é insignificante, mas para que ela atue no mecanismo é necessário uma frequência bastante significante de R.P.M's. Desta forma em baixas rotações o mecanismo estará na verdade em repouso, desconectando o motor da trasnmissão, e quando o sistema atingir um numero x de rotações a ponto de gerar força centrífuga suficiente para acionar o mecanismo é que o motor se prenderá à transmissão. [/QUOTE]
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