Dúvidas: Freio a disco e barulho

luisdalposso

New member
Olá, boa tarde.
Estou pensando em adquirir uma bicimoto à gasolina, tendo em vista que moro bem distante do trabalho e uma elétrica não teria autonomia para ir e voltar.

Porém, já vi algumas aqui na cidade (não sei se eram da bicimoto ou se o dono mexeu para fazer mais barulho) e elas são bem barulhentas, gostaria de saber qual é melhor nesse quesito.... 50cc, 80cc ou 4t? Não me importo com vibração, só não queria muito barulho mesmo.

Outra dúvida é sobre a necessidade de uso de freio à disco pelo menos na roda da frente ou se o V-Breake dá conta.


Obrigado desde já.
 

paulodsfjr

New member
O motor menos barulhento é o 4t, sobre o freio, coloca um v-brake atras e um disco dianteiro na frente, e ve tbm uns pneus mais grossos, pois quanto mais contato com o chão melhor pra acelerar e pra freiar, já que a byke é super leve considerando a velocidade que alcança, ja tive dias na chuva que derrapei bonito freiando e bati no carro da frente, mesmo freiando a longa distancia.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Luis,
Vai de 4T que o barulho é menor, se manter ela original.
Ande na boa, sem passar dos 40 km/h e não precisará usar freios a disco. Só os V-breake resolverão se andar na defensiva. Nunca se esqueça que é bicicleta e não moto.
:cool:
 
Top