Duvida sobre vibração

juliomartini

New member
Ola boa tarde!
Gostaria de saber se alguém pode me dizer se o motor 4t vibra menos que o 2T, pois tenho uma bike harley e o 2t não deu certo devido a vibração excessiva,o motor que instalei é utilizado a bastante tempo em outro quadro sem vibração, sera que o 4t vai dar certo?

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá, Julio

Vibração é bem característica de motores 2 tempos... Tenho motorizadas de 2 e de 4 tempos e posso dizer que as de 4 tempos vibram bem menos que as de 2 tempos... Alguns "macetes" ajudam a diminuir a vibração...

Trocar o guidom de bicicleta por um de moto (mais grosso internamente e pesado)

Manter as abraçadeiras de suporte do motor sempre apertadas

Manter a transmissão alinhada e lubrificada

Trocar os punhos originais por punhos de moto

Utilizar um suporte de modo a fixar o silencioso ao quadro

Forte abraço

Carlos Mayer

New member
Olá, Julio

Não vai se arrepender acredite principalmente com a nova geração de 4 tempos T-Belt... São extremamente econômicos (faço médias acima dos 60 Km/l sem qualquer preocupação com economia), ligam pelo pull start, dispensam regulagens na embreagem e o manete adicional dos 2T e manutenção no sistema de T-Belt (exceto por uma esticada na correia de borracha). Sem falar é claro que é muito mais prático abastecer o tanque diretamente na bomba de gasolina sem a necessidade de qualquer mistura adicional. O 4T vale o que custa e cumpre o que "promete".

Forte abraço