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<blockquote data-quote="FFurlan 90" data-source="post: 9361" data-attributes="member: 3490"><p>Olá Carlos, sou novo no forum mas quero contribuir de forma positiva com alguns questionamentos que tenho...</p><p></p><p>tenho um kit 80cc com 800km rodados, neste tópico vi vcs conversando sobre acionar a embreagem ou não em decidas. </p><p></p><p>Quando saio com minha motorizada, lembro que, mesmo sendo um motor novo, sua concepção é antiga (2T), então, como os carros de antigamente que tínhamos que deixar esquentar e ter todo um ritual para o possante durar. Pra mim não é diferente com o kit 80cc, quando vou sair deixo esquentar e tudo mais.... e quando pego uma decida, gosto de deixar o motor engato e segurando no freio ATÉ NO MAXIMO velocidades de 30 km, mas minha duvida é sobre a lubrificação, pois o motor esta em um giro "médio - alto" mas com a mistura de gasolina e óleo de ponto morto, pois na descida nao usamos o acelerador. </p><p></p><p>Mesmo assim, tenho costume de nas decidas que pego, dar umas cutucadas no acelerador, mesmo freiando, pois prefiro trocar uma partilha de freio do que, um tolamento que estourou por falta de lubricação.</p><p></p><p>Fico meio assim de acionar a embreagem em descidas, pois sei que o eixo da lavanca de embreagem, esta rodando em pleno atrito sem lubrificação direta com o eixo do pinhão.</p><p></p><p>Carlos gostaria de saber se o que falei acima realmente tem nexo...</p><p></p><p>Obrigado desde já!</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="FFurlan 90, post: 9361, member: 3490"] Olá Carlos, sou novo no forum mas quero contribuir de forma positiva com alguns questionamentos que tenho... tenho um kit 80cc com 800km rodados, neste tópico vi vcs conversando sobre acionar a embreagem ou não em decidas. Quando saio com minha motorizada, lembro que, mesmo sendo um motor novo, sua concepção é antiga (2T), então, como os carros de antigamente que tínhamos que deixar esquentar e ter todo um ritual para o possante durar. Pra mim não é diferente com o kit 80cc, quando vou sair deixo esquentar e tudo mais.... e quando pego uma decida, gosto de deixar o motor engato e segurando no freio ATÉ NO MAXIMO velocidades de 30 km, mas minha duvida é sobre a lubrificação, pois o motor esta em um giro "médio - alto" mas com a mistura de gasolina e óleo de ponto morto, pois na descida nao usamos o acelerador. Mesmo assim, tenho costume de nas decidas que pego, dar umas cutucadas no acelerador, mesmo freiando, pois prefiro trocar uma partilha de freio do que, um tolamento que estourou por falta de lubricação. Fico meio assim de acionar a embreagem em descidas, pois sei que o eixo da lavanca de embreagem, esta rodando em pleno atrito sem lubrificação direta com o eixo do pinhão. Carlos gostaria de saber se o que falei acima realmente tem nexo... Obrigado desde já! [/QUOTE]
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