Duvida de motores!

Danillo Braz

New member
Ola galera !

Estou com uma Duvida! Como eu faço para saber se um motor e 80cc ou 50cc ? estou querendo comprar um mais não sei qual e a diferença.Tem alguma diferença visível ? Algo assim? e qual e melhor 2T OU 4T ? qual a diferença também ? Obrigado!

Carlos Mayer

New member
O motor de 50cc tem a parte do cilindro significativamente menor do que o de 80cc (na verdade 66cc reais). Quando você compra um 50cc na Bicimoto recebe um 50cc. Já quando compra um 80cc (66cc) recebe um 80cc (66cc).

Motores de 2 tempos não tem válvulas de admissão nem de escape mas janelas de admissão e de escape. Sua construção é muito mais simples bem como sua manutenção. Pelo fato de não serem equipados com cárter o óleo lubrificante é misturado diretamente à gasolina (óleo 2 tempos) e a queima deste junto com a gasolina é a responsável pela lubrificação das partes internas do motor.

Motores de 2 tempos explodem uma vez a cada giro enquanto nos motores de 4 tempos ela ocorre um giro sim um giro não... Motores de 2 tempos chegam ao máximo de torque apenas em altas rotações, já motores de 4 tempos apresentam o torque muito mais linear desde as rotações mais baixas... No caso específico dos motores comercializados pela Bicimoto os de 2 tempos tem embreagem de acionamento manual através de manete enquanto os de 4 tempos tem embreagem automática (centrífuga) que dispensa a instalação e utilização de manete. Abç

Carlos Mayer

New member
É meramente uma questão de nomenclatura Emerson... Todos os vendedores destes motores se referem a eles por 50cc e 80cc não sei se por questões de marketing ou legislação mas é assim que funciona na Bicimoto e também nos revendedores internacionais... Veja estes exemplos:

[h=3]Zoombicycles Motor Bicycle Engine Kits - 80cc and 50cc Engine Kits ...[/h]www.zoombicycles...

80cc Raw Bike Motor Kit EPA Certified - 80cc Raw Motorized Bicycle ...
www.gasbike.net/80cc-raw-motor-...

[h=3]80cc motorized Bike kit[/h]www.pedelecs.co.uk/...bicycles/75...

Para não dizer que não encontrei nenhum com menção aos 66cc reais...

[h=3]NEW 80cc / 66cc Gas Bike Engine Motorized Bike Bicycle Motor Kit[/h]www.shop.motorizedbikeparts.co...

Abç