Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Durabilidade do motor 2 tempos Bicimoto
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 790" data-attributes="member: 1817"><p>Já faz um bom tempo que não ando em algo de duas rodas motorizado com motor 2 tempos. Daí, me interessei por instalar um destes, talvez de 80 cc, em uma bicicleta que tenho. Diante disso surgiram algumas dúvidas: 1 - Óbvio é que o tratamento e o coerente uso do motor lhe dá uma maior longevidade. Entretanto, gostaria de saber se a durabilidade do motor Bicimoto é justa e comparável a antigos motores de motocicleta 2 tempos (tipo velosolex, puch ou mobilette). 2 - A instalação do motor serve em qualquer bicleta de quadro em triângulo? Vejo que a maioria das instalações é feita no quadro da Caloi com as barras levemente curvadas. 3 - Ela sobe ladeiras com verta folga? 4 - Pelo que vi a embreagem não é centrífuga. Há um mecanisco de acoplamento quando se solta a alavanca. Neste caso, ao subir uma ladeira e a mesma não conseguir transpassá-la, sem ajudarmos no pedal e não apertarmos a manete da embreagem ela "morre" certo? 5 - Alguém no forum a usa como meio de transporte efetivo, todos os dias? Obrigado a todos.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 790, member: 1817"] Já faz um bom tempo que não ando em algo de duas rodas motorizado com motor 2 tempos. Daí, me interessei por instalar um destes, talvez de 80 cc, em uma bicicleta que tenho. Diante disso surgiram algumas dúvidas: 1 - Óbvio é que o tratamento e o coerente uso do motor lhe dá uma maior longevidade. Entretanto, gostaria de saber se a durabilidade do motor Bicimoto é justa e comparável a antigos motores de motocicleta 2 tempos (tipo velosolex, puch ou mobilette). 2 - A instalação do motor serve em qualquer bicleta de quadro em triângulo? Vejo que a maioria das instalações é feita no quadro da Caloi com as barras levemente curvadas. 3 - Ela sobe ladeiras com verta folga? 4 - Pelo que vi a embreagem não é centrífuga. Há um mecanisco de acoplamento quando se solta a alavanca. Neste caso, ao subir uma ladeira e a mesma não conseguir transpassá-la, sem ajudarmos no pedal e não apertarmos a manete da embreagem ela "morre" certo? 5 - Alguém no forum a usa como meio de transporte efetivo, todos os dias? Obrigado a todos. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Durabilidade do motor 2 tempos Bicimoto