Dobrar voltagem na saida do magneto.

Gabriel Luiz

New member
Andei pesquisando sobre como almentar voltagem para o magneto, para ligar buzina, cetas, farois, porque a maioria achado é de 12v como a saida do magneto é 6v eu achei um esquema na internet, queria saber se pode dar certo ou alguma coisa pra ligar esses acessorios de 12v

http://www.youtube.com/watch?v=9gHMANujms4

pode dar certo ? ou queima algo do motor ?

Carlos Mayer

New member
Gabriel

Nestes anos de Fórum já vi diversas tentativas de aumentar a voltagem, instalar bateria, dínamo e tudo que você possa imaginar... Mas não vi nenhuma solução realmente definitiva ou 100% funcional. O que chegou mais próximo foi o Tioruja aqui do Fórum com um sistema que ele mesmo criou... Eu me contento com lanternas táticas usadas como farol e luz traseira a pilha (sempre uso recarregáveis)... Forte abraço

Thyago.Ernestus

New member
Gabriel,

Tenha em mente que, ao dobrar a voltagem de uma determinada fonte elétrica, a corrente também precisaria ser aumentada na mesma proporção.

Assim, com a voltagem dobrada, a corrente seria insuficiente para alimentar os acessórios que você citou, uma vez que a produção elétrica do magneto é limitada ao seu projeto.

Em face disso, talvez nada se queime, mas seu motor provavelmente sequer entrará em funcionamento por falta de energia.

Última edição: