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<blockquote data-quote="BlackOps" data-source="post: 16627" data-attributes="member: 5471"><p>Se a embreagem não estiver "enforcada", não há problema nenhum em um primeiro momento, pois não havendo contato os pads não serão desgastados, porém, molas não gostam de permanecer comprimidas por longos períodos, então, a mola que acopla sua embreagem deverá durar menos caso você opte por pedalar muitos quilômetros.</p><p>mas vale lembrar que a mola não é cara e tão pouco acho que seja trabalhosa de mais sua troca.</p><p>Não vejo problema em você desligar o motor e desacoplar nestas decidas, desde que você saiba esperar o momento (a velocidade) certo de dar a partida no motor.</p><p>Não dá para chegar ao final da decida a 40 km/h ou mais e soltar a embreagem sem mais, tem de deixar a velocidade baixar até o normal para a partida (uns 20 km/h). </p><p>No seu lugar eu optaria por uma coroa de 48 dentes. Perde um pouco de velocidade, mas o motor atuará com menos carga nestas subidas longas.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="BlackOps, post: 16627, member: 5471"] Se a embreagem não estiver "enforcada", não há problema nenhum em um primeiro momento, pois não havendo contato os pads não serão desgastados, porém, molas não gostam de permanecer comprimidas por longos períodos, então, a mola que acopla sua embreagem deverá durar menos caso você opte por pedalar muitos quilômetros. mas vale lembrar que a mola não é cara e tão pouco acho que seja trabalhosa de mais sua troca. Não vejo problema em você desligar o motor e desacoplar nestas decidas, desde que você saiba esperar o momento (a velocidade) certo de dar a partida no motor. Não dá para chegar ao final da decida a 40 km/h ou mais e soltar a embreagem sem mais, tem de deixar a velocidade baixar até o normal para a partida (uns 20 km/h). No seu lugar eu optaria por uma coroa de 48 dentes. Perde um pouco de velocidade, mas o motor atuará com menos carga nestas subidas longas. [/QUOTE]
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