Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Dica de como carregar uma bateria de12V, através do dínamo.
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="tioruja" data-source="post: 7877" data-attributes="member: 2351"><p>Olá Rafael,</p><p></p><p>O diodo serve para transformar de alternada para contínua pulsada, para conseguir contínua filtrada é necessário um capacitor ligado à terra na saída do diodo, quanto maior o valor do capacitor menos oscilações vai ter. (Eu usei um capacitor de 4700uF 36V)</p><p></p><p>A tensão fornecida pelo dínamo varia com a velocidade da motorizada, a bateria precisa no mínimo de 13,5V para o processo de carga. Mesmo que o dínamo forneça 17,8V ou mais, a tensão nos terminais da bateria fica entre 13,5V. Na verdade a bateria usa só a tensão necessária para processar a reação química interna, o excesso é dissipado em calor no diodo e na bobina do dínamo. Por isto que os carregadores fornecem tensões sempre acima de 13,5V.</p><p></p><p>Como a maioria dos dínamos para bicicletas fornece no máximo 0,6A, Qualquer diodo retificador de 1A ou mais podem ser usados.</p><p></p><p>Acho que um diodo de alternador deva funcionar . Mas não esqueça do capacitor...</p><p></p><p>Qualquer dúvida é só dar um alô....</p><p></p><p>Forte abraço.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="tioruja, post: 7877, member: 2351"] Olá Rafael, O diodo serve para transformar de alternada para contínua pulsada, para conseguir contínua filtrada é necessário um capacitor ligado à terra na saída do diodo, quanto maior o valor do capacitor menos oscilações vai ter. (Eu usei um capacitor de 4700uF 36V) A tensão fornecida pelo dínamo varia com a velocidade da motorizada, a bateria precisa no mínimo de 13,5V para o processo de carga. Mesmo que o dínamo forneça 17,8V ou mais, a tensão nos terminais da bateria fica entre 13,5V. Na verdade a bateria usa só a tensão necessária para processar a reação química interna, o excesso é dissipado em calor no diodo e na bobina do dínamo. Por isto que os carregadores fornecem tensões sempre acima de 13,5V. Como a maioria dos dínamos para bicicletas fornece no máximo 0,6A, Qualquer diodo retificador de 1A ou mais podem ser usados. Acho que um diodo de alternador deva funcionar . Mas não esqueça do capacitor... Qualquer dúvida é só dar um alô.... Forte abraço. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Dica de como carregar uma bateria de12V, através do dínamo.