Descarbonização

gui120011

New member
Bom dia
tenho uma 2 t 50cc com 810km, e de uns dia pra cá vanho notando perda de potência e velocidade final.
Antes em uma certa subida, cons guia subir a 40km/h constantemente e hoje nao passa de 30 na mesma subida.
Ah. O consumo de com também aumentou e quando vou dar a partida (na cordinha) ela da um estouro seguido da partida do motor. Acho q o no e pre isso é pre ignição
ja limpei o carburador por completo. Tirei a vela e estava seca e meio cinza com uns negocios preto meui encrostado (tipo carvão)
e mesmo depois da limpeza continua fraca.
Li sobre descarbonização e acho q ela pode estar com esse problema.
Alguem sabe se existe algum produto pra misturar na gasolina ou para plicar ? Pois não quero abrir o motor e teria que trocar as juntas.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Gui120011,
Boa tarde.
Pode ser pistao carbonizado sim. Pelo que eu sei, o único jeito é raspando mesmo que se tira o carvão na cabeça do pistão. Para dosar a tirada do carvão, use uma lixa. Não aconselho nenhum tipo de espátula. Só se tiver experiência nisso.
Não esqueça de ver também a gasolina, pode ser de má qualidade.
:cool:

gui120011

New member
Ok. Valeu:cool:.
Vou abrir o motor mesmo. E li também que o óleo mineral favorece a carbonização e o que eu uso é mineral. Irei comprar sintético ou semi sintético apartir de hoje.
Ah e mais uma dúvida. O jogo de juntas da 80cc serve na 50cc ???
valeu;)

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Gui120011,
Com certeza, o óleo semi sintético vai ajudar na descarbonização. Além de soltar menos fumaça.
Quanto a junta, acredito que é similar sim. É preferível confirmar com o vendedor sobre isso.
:cool:

bico

New member
as juntas são diferentes em tamanho, evite abrir o motor, existem uns detalhes no pistão em relação aos anéis, se não tiver conhecimento, não entre nessa fria. Usei um motor por quase seis anos, abri pq quebrou a gaiola de agulhasda da biela, e não estava tão carbonizado, o óleo limpa tudo