Olá pessoal.
Temos que ter em mente os limites da bicicleta e dos motores que nelas instalamos. Por melhor que sejam, são bicicletas que possuem motor. Motores pequenos, limitados e que não transformam nossas bicicletas em XT600, Hayabusas ou helicópteros. Se as usamos além do limite, precisamos rever sua aplicação para não esperarmos de algo muito mais do que ele possa nos oferecer. Vou para casa e volto com ela; faço os meus passeios mas sempre sabendo de suas limitações. Tentar fazê-las alcançar "fácil" 80Km/h, subir ladeiras muito ígremes, com bagagem e garupa... é querer ultrapassar suas possibilidades e proposta. Podemos sempre melhorar. Mas imaginem uma bicicleta que estava jogada em um canto de casa, sem o mínimo de reforço em peças de qualidade... colocamos um motor e preparamos algumas cargas de nitro... vamos testá-la em nossas impecáveis ruas...bicicleta que começou a ser montada de manhã para andar de tarde... ao apertarmos o botão do nitro o que pode acontecer? No mínimo ficarmos com o guidão na mão e olhando para trás vendo uma porção de pecinhas espalhadas pelo chão!!!! Ou o motor sair voando da bicicleta. Depois iremos reclamar que o cabeçote se soltou ou que as porcas desapertaram. Mesmo em tomde brincadeira é para a gente pensar um pouco. Ninguém quer saí por aí dando poeira em GC, certo? Se assim for o desejo, compremos uma moto. Ou não? Abraços a todos.