Customizando a bina, onde acho esses parafuso?

mallagoli

New member
Pois bem, dei um trato na bina, ao acaso descobri que meu vizinho é torneiro e ele arrumou o parafuso que tinha quebrado dentro, poli as tampas do motor e parecem um espelho.. mas... vi nao lembro se aqui no forum ou em fotos, uns parafusos para as tampas pretos que ao invés de serem philips era sextavados.
Pois bem onde acho eles, e qual medida peço para as tampas, não entendo disso, os meus de tantos problemas estao meio desgastados, como estou melhorando ela quero tbm estaes parafusos, se alguem puder me informar como eles se chamam e quais as medidas deles para as tampas agradeço.

AQh, fiz o procedimento todo do motor como me falaram e deu tudo certo no caso de eu ter colocado oleo demais..
Abraço a todos.

mallagoli

New member
po amigo, muito obrigado, ja essa semana verei isso.

Mais uma coisa se nao for muito trabalhoso, qual o site daquela loja gringa q vende peças?

uma que tem tudo pras binas?

Carlos Mayer

New member
Olá,

O site que conheço que vende peças é este que indiquei acima... Não sei sinceramente o que você quis dizer com "mudar o esquema de pedalar".

mallagoli

New member
eu quis dizer o sitema da cordinha, rsrsrs, é esse site mesmo que queria, muito obrigado amigo. uma pergunta a vc que projeta algumas como vi um dia...
Um dos nossos se nao for o maior de nossos problemas é uma chuva. e vc sabe que sou motobikeboy, se chove me lasco, ou tenho o grande risco de ela parar e a[í ferra tudo, ou nao posso trabalhar,. o que prejudica tbm.
Vc tem ideia ou ja viu alguma "carenagem" para a proteçao do motor, e com isso trabalhar embaixo de chuva? se sim me mostre, muito obrigado.
Um amigo me falou de fazer algo com fibra, tipo uma "capa" sobre o motor, fazer na fibra, mas nao entendo nada disso.
Sei que preciso trabalhar em dias de chuva e quando faço isso ela molha, e todos sabem que pode pifar. (quando nao pifa)

Abraços amigo, e mais uma vez , muito obrigado pela tabela com as medidas dos parafusos e obrigado pelo site.
Uma semana otima a vc.

Última edição:

Carlos Mayer

New member
OLá.

Dificilmente uma carenagem irá transformar sua motorizada de 2 tempos em um veículo a prova de chuva, sem falar do enorme risco de comprometer a refrigeração e também do peso extra... Vedar a tampa do magneto e os fios ainda é a melhor solução. Sabe que não vi até hoje nenhuma bicicleta motorizada com carenagem integral?

Forte abraço