Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Projetos e customizações de Bicicletas Motorizadas
Customização Engrenagems Shift Kit e Normal motor 2t 80cc
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Julio Caezar" data-source="post: 7821" data-attributes="member: 2326"><p>Ola peterson, venho aqui novamente para quem sabe contribuir com mais alguma funcionalidade para sua planilha que já é fantastica... Bem mechendo estes dias na planilha alterando os varios valores e percentiais dela e levando em conta que as velocidades provenientes do uso do shift kit e varios pinhoes de marcha me ocorreui a necessidade de termos uma velocidade mais real...</p><p> O que quero dizer e a velocidade variando com o peso da motorizada(bike + condutor + motor +etc...) x aceleração = velocidade final, bem eu não sei ao certo como é a formula matematica pra isso, porem tentarei lhe explicar no que imaginei. seria mais ou menos como é a perte de aumentar a eficiencia dela onde marcamos escape dimencionado, vela melhor , carburador de alta vazão, etc... onde marcariamos outras opções que comtribuissem com o peso final da motorizada dai este valor era subtraido da velocidade teorica referente a cada pinhão de marcha gerando assim uma velocidade mais proxima da real.</p><p></p><p>Por exemplo:</p><p>bike= 15kg</p><p>condutor=70kg</p><p>motor=4kg</p><p>tanque 2,5L=+-2kg</p><p>tanque 5L= +-4kg</p><p>aro dupla inox(traz)=1,5kg</p><p>aro dupla inox(diant)=1,2kg</p><p>suspensão amortecedora=2kg</p><p></p><p>Dai marcaria se estes valores na planilha eles estariam lá ja fixo só mesmo o que vai variar e o peso do condutor e da bike em si, porem caso se marque alguma destas opções de customização que interfiram no peso dai obviamente vai aumentar o peso da motorizada... influenciando na vel. final.</p><p></p><p>Bem é +- essa a ideia...</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Julio Caezar, post: 7821, member: 2326"] Ola peterson, venho aqui novamente para quem sabe contribuir com mais alguma funcionalidade para sua planilha que já é fantastica... Bem mechendo estes dias na planilha alterando os varios valores e percentiais dela e levando em conta que as velocidades provenientes do uso do shift kit e varios pinhoes de marcha me ocorreui a necessidade de termos uma velocidade mais real... O que quero dizer e a velocidade variando com o peso da motorizada(bike + condutor + motor +etc...) x aceleração = velocidade final, bem eu não sei ao certo como é a formula matematica pra isso, porem tentarei lhe explicar no que imaginei. seria mais ou menos como é a perte de aumentar a eficiencia dela onde marcamos escape dimencionado, vela melhor , carburador de alta vazão, etc... onde marcariamos outras opções que comtribuissem com o peso final da motorizada dai este valor era subtraido da velocidade teorica referente a cada pinhão de marcha gerando assim uma velocidade mais proxima da real. Por exemplo: bike= 15kg condutor=70kg motor=4kg tanque 2,5L=+-2kg tanque 5L= +-4kg aro dupla inox(traz)=1,5kg aro dupla inox(diant)=1,2kg suspensão amortecedora=2kg Dai marcaria se estes valores na planilha eles estariam lá ja fixo só mesmo o que vai variar e o peso do condutor e da bike em si, porem caso se marque alguma destas opções de customização que interfiram no peso dai obviamente vai aumentar o peso da motorizada... influenciando na vel. final. Bem é +- essa a ideia... [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Projetos e customizações de Bicicletas Motorizadas
Customização Engrenagems Shift Kit e Normal motor 2t 80cc