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<blockquote data-quote="tioruja" data-source="post: 5300" data-attributes="member: 2351"><p>Oi, Peterson,</p><p></p><p> Muito boa esta sua tabela, com sua permissão vou tentar adaptar para o meu projeto 50cc 4t + shift kit+ nexus3.</p><p></p><p>Convém lembrar que estes valores de velocidade são teóricos com a roda no ar, a motorizada apoiada no cavalete.</p><p></p><p>Para chegar na velocidade real , teria que ser considerado peso do conjunto e resistência de atrito do ar (!!que aumenta consideravelmente com a velocidade!!).</p><p></p><p>Fica o desafio para desenvolver uma tabela, que faça estes cálculos !!!!! dai teríamos a velocidade final real.</p><p></p><p>Eu tinha uma tabela destas mas é para determinar a velocidade e esforço (em watt's) de um ciclista ( considerava peso, e atrito do ar), vou procurar no meus arquivos, depois falo alguma coisa!!!!</p><p></p><p>Forte abraço.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="tioruja, post: 5300, member: 2351"] Oi, Peterson, Muito boa esta sua tabela, com sua permissão vou tentar adaptar para o meu projeto 50cc 4t + shift kit+ nexus3. Convém lembrar que estes valores de velocidade são teóricos com a roda no ar, a motorizada apoiada no cavalete. Para chegar na velocidade real , teria que ser considerado peso do conjunto e resistência de atrito do ar (!!que aumenta consideravelmente com a velocidade!!). Fica o desafio para desenvolver uma tabela, que faça estes cálculos !!!!! dai teríamos a velocidade final real. Eu tinha uma tabela destas mas é para determinar a velocidade e esforço (em watt's) de um ciclista ( considerava peso, e atrito do ar), vou procurar no meus arquivos, depois falo alguma coisa!!!! Forte abraço. [/QUOTE]
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