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MECÂNICA GERAL
Embreagem e transmissão 2T e 4T
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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 525" data-attributes="member: 16"><p>Ian dependendo do quão inclinado o motor foi instalado no quadro existe sim a possibilidade da corrente de transmissão raspar dentro da tampa que recobre o pinhão.</p><p></p><p>Para verificar se é o que está acontecendo com a sua basta soltar o cabo de embreagem da alavanca do acionador, soltar os 3 parafusos que prendem a tampa do pinhão e verificar se a tampa apresenta marcas de "raspado" por dentro. Com a minha 50cc 2T isso não aconteceu mas já vi acontecer em algumas instalações. Aproveite quando a tampa estiver aberta para engraxar o pino que fica no centro do pinhão já que ele (se estiver seco) também pode se tornar fonte de barulhos e chiados.</p><p></p><p>Se não resolver o problema com estas dicas é só falar Ok. Abç</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 525, member: 16"] Ian dependendo do quão inclinado o motor foi instalado no quadro existe sim a possibilidade da corrente de transmissão raspar dentro da tampa que recobre o pinhão. Para verificar se é o que está acontecendo com a sua basta soltar o cabo de embreagem da alavanca do acionador, soltar os 3 parafusos que prendem a tampa do pinhão e verificar se a tampa apresenta marcas de "raspado" por dentro. Com a minha 50cc 2T isso não aconteceu mas já vi acontecer em algumas instalações. Aproveite quando a tampa estiver aberta para engraxar o pino que fica no centro do pinhão já que ele (se estiver seco) também pode se tornar fonte de barulhos e chiados. Se não resolver o problema com estas dicas é só falar Ok. Abç [/QUOTE]
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