Correia dentada destruida

Marcelo Santos

New member
Então pessoal to com o seguinte problema minha correias dentada do motor 4t é nova tem uns 3 meses e uns 700 km rodados, porém ela esta com mais de a metade dos dentes destruidos esta lisa nessa parte, ela não esta nem muito esticada nem muito frouxa mas não sei por qual motivo o problema ocorre, ja encomendei uma nova mas estou com medo de acontecer o mesmo com a nova correia, será que pode ser pelo grafite em pó que coloquei nos pads de embreagem e sujou a correia?
Se alguém souber de algo me ajude por favor.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Marcelo,
Nao acredito que o grafite tenha causado isso. Em todo caso, sempre mantenha o correia limpa, isenta de óleos e pó. Mantenha a correia esticada, sem forçar o eixo das polias. Entenda que há diferenças entre esticamento de correias dentadas e correntes. A corrente pode ter uma pequena folga mas a dentada nem tanto. Busque no site da GATES, que é uma fabricante de correias, a informação sobre o grau de esticamento das correias dentadas.
Outra coisa, ajude na hora de sair da inércia, pedalando. Com isso, aumentará a vida da correia. :cool: