Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Corda do pull/start travou
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="imneon" data-source="post: 5846" data-attributes="member: 2515"><p>Olá Carlos,</p><p></p><p>Eu desmontei como voce sugeriu e infelizmente vi que a roda de plástico estava travada. Como conhecia um pouco sobre esses sistema de partida eu resolvi desmontar e verificar a mola que vai dentro desse mecanismo. Quando tirei aquele parafuso central que prende a roda plastica identifiquei o problema. A fita de aço que da mola tinha escapado do lugar onde ela é presa. Ao contrario de outras molas de partida que eu já tinha visto essa era presa com apenas uma volta contraria no sentido da mola, o que fazia ela ficar fraca e soltar da peça onde era encaixada. Eu tive que refazer a curva de fixação dela da maneira como são feitas as molas de partida de motores de barco e encaixei novamente. Ficou perfeito. </p><p></p><p>Como já conhecia esse mecanismo sempre tomo cuidado pra ligar a minha mas vendo a maneira como essa estava presa fica um toque ai pro pessoal tomar bastante cuidado com o que voce mencionou acima como soltar de uma vez ou dar uma puxada muito forte pois a mola pode se soltar ou desprender da peça central. Para quem não conhece o mecanismo pode ser bem dificil montar ele novamente, além da mola ter bastante pressão, quando ela escapa estando desmontada ela sai chicoteando e pode causar um ferimento em quem não tem alguma experiencia.</p><p></p><p>Abs e obrigado pela ajuda nos tópicos.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="imneon, post: 5846, member: 2515"] Olá Carlos, Eu desmontei como voce sugeriu e infelizmente vi que a roda de plástico estava travada. Como conhecia um pouco sobre esses sistema de partida eu resolvi desmontar e verificar a mola que vai dentro desse mecanismo. Quando tirei aquele parafuso central que prende a roda plastica identifiquei o problema. A fita de aço que da mola tinha escapado do lugar onde ela é presa. Ao contrario de outras molas de partida que eu já tinha visto essa era presa com apenas uma volta contraria no sentido da mola, o que fazia ela ficar fraca e soltar da peça onde era encaixada. Eu tive que refazer a curva de fixação dela da maneira como são feitas as molas de partida de motores de barco e encaixei novamente. Ficou perfeito. Como já conhecia esse mecanismo sempre tomo cuidado pra ligar a minha mas vendo a maneira como essa estava presa fica um toque ai pro pessoal tomar bastante cuidado com o que voce mencionou acima como soltar de uma vez ou dar uma puxada muito forte pois a mola pode se soltar ou desprender da peça central. Para quem não conhece o mecanismo pode ser bem dificil montar ele novamente, além da mola ter bastante pressão, quando ela escapa estando desmontada ela sai chicoteando e pode causar um ferimento em quem não tem alguma experiencia. Abs e obrigado pela ajuda nos tópicos. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Corda do pull/start travou