Consumo motor 80cc

Boa tarde
Então galera, é o seguinte.. meu motor chegou aos 500km, entao diminui a mistura do óleo para 43 ml/l com óleo castrol de base sintética e fechei um sulco na agulha pq ela realmente estava rica demais... as velas estavam carbonizando rapido.. entao me surpreendi. A bina está gastando mais do que quando estava amaciando!! porque será?
abs

budget100

New member
Victor.

O que você quis dizer com "fechei um sulco na agulha"? Você subiu ou desceu a trava na agulha. Lembro-lhe que ao colocar a trava em um sulco acima você empobrece a mistura. Ao contrário, enriquece.
Você fez o cálculo andando nas mesmas condições em que foi medido durante o período de amaciamento? Nas mesmas velocidades e com o mesmo tipo de condução? Após o amaciamento costuma-se haver uma sensação de "liberdade" e acelera-se mais para ver as "diferenças". Abração

Ola budget,
Subi um sulco para empobrecer a mistura. Entao, antes ajudava na subida, agr nao estou ajudando mais, e confesso que dei umas 4 esticadas mas coisa rapida. Nao gosto muito de altas velocidades. Costumo guiar em 20 a 30 km/h. Mas a bicicleta nao está fazendo nem mesmo 25km/l que é o que estava dando! Ai nao da.. uma moto anda mais kkkkkk
abraço

budget100

New member
Olá Victor.

Intrigante este situação. Subindo a agulha, melhorando o rendimento com isso e o uso parcimonioso do acelerador, obter médias de 25Km com litro é inaceitável. Tenho uma motocicleta grande que uso para viajar. Com mulher na garupa, duas malas laterais e uma central bate 22 Km com litro com velocidades médias de 120 por hora!

Observe se não há vazamentos. Olhe o motor, naquela depressão sob o carburador. Veja se está muito molhado. Pode ser que em funcionamento, com a vibração, a bóia não esteja vedando direito ou algum combustível se perca por todo o seu caminho, desde o tanque. Andando até 30 por hora, a minha, com motor 80cc novo, amaciando, não faz menos do que 45 ou 50Km/l. Se acelerar, aí sim cai bastante. Abração

Ola budget
Tambeem estou intrigado... ela vaza um pouquinho no filtro de combustivel. Vou comprar aqueles araminhos( nao sei como se chama) que trava a mangueira, assim vai parar. Mas nao acredito que este vazamento prejudicaria o rendimento desta forma. Vou fazer isso, encher o tanque e andar para ver se melhora. Abs

Carlos Mayer

New member
Olá Jeremias

Percebo pela sua postagem que não leu as Regras do Fórum...

Não informa qual é o kit que tem instalado em sua motorizada e muito menos a quilometragem e a quantidade de óleo que utiliza por litro de gasolina e nem ao menos quantos quilometros sua motorizada faz por litro. Sem estas informações fica difícil te ajudar...

As informações são essenciais porque não se deve mexer na agulha antes do término do amaciamento durante ao período de amaciamento o consumo realmente é mais alto devido à mistura rica, maior atrito entre as peças internas e até mesmo falta de prática na pilotagem.

Leia as Regras do Fórum e o tópico Leia Antes de Postar e reformule sua pergunta Ok.