Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
Conhecendo o carburador de sua Bicimoto 2 tempos
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="r.mazza" data-source="post: 5845" data-attributes="member: 2287"><p>Muito bem, estou usando 63 ml por litro (65 na verdade, não consigo medir 63 exatos hehehe), entendo que esse excesso comprometa o rendimento, mas mesmo assim não entendo no que isso iria levar o motor a superaquecimento, com base no meu pouco conhecimento em mecânica, penso que o carburador deveria atender a qualquer regime de funcionamento, independente do motor estar amaciado ou não.</p><p></p><p>Se o excesso de óleo compromete o desempenho, por outro lado deveria aumentar a carbonização, a vela está com característica de mistura pobre e não de mistura rica, e o motor tá "grilando", esclareço que não tenho o hábito de andar em alta velocidade, não é esse meu perfil e nem para isso que montei a bicicleta, meu intuito é só passeio. Ainda penso que um carburador que possibilitasse uma melhor regulagem tanto em baixa quanto em alta rotação atenderia melhor, mesmo quando exigido em subidas. É nesse ponto minha crítica. No meu entender, não deveria proporcionar mistura pobre em alta e rica em baixa, e sim atender a todo regime de rotação do motor.</p><p></p><p>Voui experimentar abaixar o sulco da agulha e enriquecer a mistura, mesmo estando dentro do periodo de amaciamento, antes de partir para uma solução mais radical, como trocar o carburador. E vou experimentar trocar a vela por uma de iridium, mais fria. </p><p></p><p>E não corro com ela, gosto mesmo é de passear.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="r.mazza, post: 5845, member: 2287"] Muito bem, estou usando 63 ml por litro (65 na verdade, não consigo medir 63 exatos hehehe), entendo que esse excesso comprometa o rendimento, mas mesmo assim não entendo no que isso iria levar o motor a superaquecimento, com base no meu pouco conhecimento em mecânica, penso que o carburador deveria atender a qualquer regime de funcionamento, independente do motor estar amaciado ou não. Se o excesso de óleo compromete o desempenho, por outro lado deveria aumentar a carbonização, a vela está com característica de mistura pobre e não de mistura rica, e o motor tá "grilando", esclareço que não tenho o hábito de andar em alta velocidade, não é esse meu perfil e nem para isso que montei a bicicleta, meu intuito é só passeio. Ainda penso que um carburador que possibilitasse uma melhor regulagem tanto em baixa quanto em alta rotação atenderia melhor, mesmo quando exigido em subidas. É nesse ponto minha crítica. No meu entender, não deveria proporcionar mistura pobre em alta e rica em baixa, e sim atender a todo regime de rotação do motor. Voui experimentar abaixar o sulco da agulha e enriquecer a mistura, mesmo estando dentro do periodo de amaciamento, antes de partir para uma solução mais radical, como trocar o carburador. E vou experimentar trocar a vela por uma de iridium, mais fria. E não corro com ela, gosto mesmo é de passear. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
Conhecendo o carburador de sua Bicimoto 2 tempos