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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 5796" data-attributes="member: 16"><p>Na verdade as duas coisas pois a partir do momento em que o parafuso "trava" o pistonete do carburador ele determina a marcha lenta certo? Se você pegar o pistonete do carburador na mão verá que existe uma espécie de "rampa" sulcada no metal exatamente onde pega o parafuso da marcha lenta. Quando você gira este parafuso no sentido horário ele empurra esta rampa levantando o pistonete e a marcha lenta acelera, quando você gira em sentido anti-horário ele permite que o pistonete desça e desacelera a lenta...</p><p></p><p>A mistura ar combustível é acertada através do posicionamento da trava na agulha do carburador. Quanto mais para cima a trava mais pobre a mistura, quanto mais para baixo a trava mais rica a mistura. A regulagem de fábrica é no 3º sulco e assim deve ficar até o término do período de amaciamento que é de 500 Km.</p><p></p><p>Quanto a questão da regulagem da mistura ar/combustível, <u>após o amaciamento</u> a minha 50cc por exemplo se adaptou melhor com a agulha no 4º sulco de cima para baixo ou seja com a mistura ainda mais rica do que quando veio de fábrica no 3º sulco. E isso porque moro ao nível do mar... Com esta regulagem o motor funciona bem em todos os regimes de rotação, porém na hora de ligá-lo só com o afogador puxado pois tende a afogar por excesso, tão logo liga a carburação limpa e funciona 100%</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 5796, member: 16"] Na verdade as duas coisas pois a partir do momento em que o parafuso "trava" o pistonete do carburador ele determina a marcha lenta certo? Se você pegar o pistonete do carburador na mão verá que existe uma espécie de "rampa" sulcada no metal exatamente onde pega o parafuso da marcha lenta. Quando você gira este parafuso no sentido horário ele empurra esta rampa levantando o pistonete e a marcha lenta acelera, quando você gira em sentido anti-horário ele permite que o pistonete desça e desacelera a lenta... A mistura ar combustível é acertada através do posicionamento da trava na agulha do carburador. Quanto mais para cima a trava mais pobre a mistura, quanto mais para baixo a trava mais rica a mistura. A regulagem de fábrica é no 3º sulco e assim deve ficar até o término do período de amaciamento que é de 500 Km. Quanto a questão da regulagem da mistura ar/combustível, [U]após o amaciamento[/U] a minha 50cc por exemplo se adaptou melhor com a agulha no 4º sulco de cima para baixo ou seja com a mistura ainda mais rica do que quando veio de fábrica no 3º sulco. E isso porque moro ao nível do mar... Com esta regulagem o motor funciona bem em todos os regimes de rotação, porém na hora de ligá-lo só com o afogador puxado pois tende a afogar por excesso, tão logo liga a carburação limpa e funciona 100% [/QUOTE]
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