Conexões kits 2T

Carlos Mayer

New member
O sistema elétrico dos kits Bicimoto de 2T é extremamente simples. Para colocar o motor em funcionamento basta conectar basicamente os fios do magneto aos seus pares no CDI ou PRETO com PRETO e AZUL com AZUL, mas conectando apenas estes fios não seria possível utilizar o botão do pânico (kill switch). Para colocá-lo em funcionamento siga o seguinte esquema:

OgAAAP9QI5ph1T7pKfqm_FJqmsWKTt-3fCdlXfzSl7G4UXgyoDUrIwMTMRBchormhOL4TWuvFm32WOthQYUmNMag8OwAm1T1UDb1grvqNFBnDX2x3hAoEX9ZDnXt.jpg

Caso pretenda utilizar, por exemplo, um farol conectado ao sistema elétrico de sua bicicleta motorizada você poderá utilizar o fio branco que sai do magneto. Ele gera 6V. Neste caso sugerimos que um aterramento de qualidade seja providenciado. Costumo utilizar em minhas motorizadas e nas que monto um terminal redondo como o da imagem abaixo, faço um furo pequeno próximo ao pedivela e aparafuso este terminal com um pedaço de fio PRETO diretamente ao quadro. É a certeza de não ter problemas com o aterramento.

OQAAAKuCS67sVuhYstkEuVnX5PgH4whrNN6kb9P-zeiRJ78yDqWu1OnHsrRq_OEATPS9JfucNE4LdEf2cedHRdePBrIAm1T1UL0IEIRmkh9j9Bkk2IRarMNBaQB9.jpg

ATENÇÃO! Apesar de o sistema elétrico de seu Kit Bicimoto 2T ser muito simplificado sua instalação requer conhecimentos mínimos de elétrica. Para correta identificação dos fios e suas conexões. Caso não se sinta confortável ou não esteja familiarizado sugerimos que procure uma oficina Bicimoto, de motos ou mesmo uma auto-elétrica de sua confiança para execução do serviço.

A incorreta ligação de qualquer um dos fios pode impedir a partida do motor, ou ainda causar danos ao CDI ou ao magneto de seu kit.

Robinson

New member
olhaa eu e minhas duvidas por aqui novamente, tem como passar em fotos como e feita a montagem da parte elétrica ai fica mais fácil saber no exemplo ai em cima dificulta um pouco o compreendimento para leigos como eu . Desde já grato pela atenção mais uam vez

Carlos Mayer

New member
Infelizmente não tenho fotos com este passo a passo. O diagrama acima traz todas as informações necessárias já que se tratam de conexões simples entre o motor (magneto) e o CDI e o corta corrente e o chicote da motorizada...

Talvez eu possa te ajudar se você informar quais são as cores dos fios que saem do corta corrente de seu kit e ai eu faço com prazer um diagrama exatamente com as cores do seu sistema elétrico Ok.

matheus19

New member
O preto que sai do motor você liga no preto que sai do CDI, o Vermelho que sai do Motor você ligar no vermelho (ou azul) do CDI, Ja o do acelerador (botão que desliga) você pega o vermelho e liga junto com o vermelho do motor no cdi, O preto que sai acelerador você liga junto com o vermelho do motor no CDI

Robinson

New member
o branco e so passar um fita e já era . os fios que sai do motor ja tem duas entradinha para conctar o cdi e o "desliga" do acelerador , vamos ver noq ue da abraço valeu

eltoncarlos

New member
N sei pq o meu é diferente, os fios são iguais os da foto mas desde a instalação se eu n ligar o fio branco ao preto n funciona, inclusive o motor até funciona na partida por uns 3 ou 4 segundos depois n pega de jeito algum, ao ligar o branco ao preto funciona perfeitamente, po q está acontecendo Carlos??

Carlos Mayer

New member
É errado ligar o fio branco que é um fio alimentado pelo magneto (+) ao fio preto que é o terra (-).

Passe as cores dos fios que saem do seu punho (variam de kit para kit) que faço o diagrama para você Ok. Forte abraço

eltoncarlos

New member
branco azul e preto, porém, cara é estranho eu sei, mas se eu n ligar o branco no preto, na partida o motor ate chega a ligar, mas desliga em 4 segundo no max mesmo acelerando um pouco e n liga mais de jeito algum, dai fui testando e funciona qdo ligo o fio branco ao preto, fui testando com a vela fora na forma de tranco na rola e vendo se aparecia faísca, sendo assim só pude constatar que apenas funciona dessa maneira, sei que é ridículo pois pos e neg simplesmente n geraria corrente, ficaria neutro sem funcionar, mas acontece que só assim que ta rolando ,ah eu desabilitei o corta corrente do punho pois n funcionava mais! dai qdo parada e eu preciso desligar, apenas solto devagar a embreagem! cara será que meu magneto deu pau??

Carlos Mayer

New member
Não faz uma semana que postamos em nosso Canal Bicimoto Tv no YouTube um vídeo com as conexões... A cor da fiação do seu kit é a mesma do vídeo. se restarem dúvidas é só chamar...

Forte abraço

Jonathan

New member
Carlos sou meio leigo em relação a eletrica , eu queria passar fita isolante nesses fios ( já estao todos conectados corretamente ) , eu posso fazer isso ? estou em duvida porque uma pessoa me disse que não , e se eu fizer muda alguma coisa ?abraç .

Carlos Mayer

New member
Olá, Jonathan

Sim você pode isolar os fios do sistema elétrico com fica isolante desde que eles estejam corretamente conectados e tudo funcionando a contento. A fita isolante deixará o chicote elétrico com melhor aspecto e os fios protegidos contra umidade etc. Forte abraço

Carlos Mayer

New member
Olá, Marcão

O farol tem que ser específico para 6 Volts - 3 Watts. Não existe nenhum desgaste relacionado à utilização do fio branco para instalação de acessórios. Não não ganhará um farol bom pois a voltagem é baixa e a energia oscila de acordo com a rotação do motor. Faróis a pinha/bateria com lâmpadas de Led são muito mais fortes acredite.

wilstrike

New member
o meu kit motor nao veio com o cabo branco, somente o preto e o azul saindo do magneto. Pararam de colocar o cabo branco ? estava dando muito problema ??